A dois dias do início da reabertura de bares e restaurantes como parte da flexibilização de medidas contra o novo coronavírus no Maranhão, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez uma espécie de alerta aos empresários maranhenses.
Segundo ele, as regras sanitárias definidas para os estabelecimentos devem ser seguidas à risca. Caso contrário, se o número de novos casos voltar a aumentar, é possível que haja novo fechamento.
“Se voltarem a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”, afirmou o secretário, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, referindo-se não apenas ao setor de bares e restaurantes, mas a todo o empresariado.
Segundo ele, pelo menos por enquanto, ainda não se percebeu o chamado “efeito rebote”, e o registro de novos casos da Ccovid-19 segue em queda no estado.
Pelo calendário do Governo do Maranhão, bares e restaurantes reabrirão a partir de sábado (27), mas com uma série de restrições.
“É importante: tem muita restrição. Vai voltar, mas já não vai voltar como era. Tem distância entre as mesas; tem capacidade máxima de estabelecimento, só vai ser metade; não vai ser permitida atração cultural que promova aglomeração. E posso dizer, também, não vai ser permitido self-service no retorno, nesse momento, porque é o tipo e atividade de restaurante que não nos dá segurança. E também não retomam, ainda, praças de alimentação de shopping”, concluiu.
Gilberto, no Ed.Tech Office na Ponta D’Areia, ao lado da Fribal, funciona um café onde todos os consumidores praticamente não usam máscaras! Pior é que ao lado tem um laboratório Gaspar que só faz teste para COVID, então o grau de infecção lá é muito alto!
SE AUMENTAR E PODE FECHAR, AGORA E OS HOSPITAIS QUE ELES JA FECHARAM, VAI VOLTAR A FUNCIONAR.
Bom questionamento
Canalha, é o “melhor” adjetivo que se pode qualificar um elemento desse ([…]), que usa o poder que lhe foi outorgado para tentar alcançar interesses nada republicanos e, ao mesmo tempo, prejudicar o povo.
Pronto, Flávio Dino já tem a desculpa em quem colocar a responsabilidade se uma provável nova onda do vírus chinês se espalhar pelo Maranhão, nos colos dos donos de bares e restaurantes.
Esse aí está mais perdido que cachorro caída de mudança.
Esse mês de junho esta sendo o que mais morreu gente e esse incompetente com o chefe dele estão abrindo tudo, será se eles só queriam o estado de emergência para fazer dispensa de licitação . Não estão nem ai para a população
Pingback: Dino endossa SES, e diz que atividades podem ser fechadas se casos de Covid-19 aumentarem - Gilberto Léda
Pingback: Dino endossa SES e diz que atividades podem ser fechadas se casos de Covid-19 aumentarem – Blog do Samuel Bastos