CPI vai apurar suposto desvio de recurso da saúde de Lago da Pedra

Na última sessão remota realizada na sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Lago da Pedra, vereador Ananias Bezerra, recebeu um requerimento assinado pelos vereadores Cícero Amaro, Gilberto dos Três Lagos, Julifran Catingueiro, Thiago Sá e Valmir Bento, solicitando a abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades na saúde pública do município.

Os parlamentares apontam indícios de superfaturamento na aquisição de medicamentos e equipamentos utilizados no combate à Covid-19.

Além das máscaras N95, que foram compradas, segundo os vereadores, por preço três vezes mais alto do que a média praticada no mercado, outros valores chamam atenção, como é o caso das 9.000 cápsulas de Hidroxicloroquina adquiridas ao valor unitário de R$19,89, quando o valor padrão é de R$ 2,00 cada cápsula. Aquisição de aspirador cirúrgico, desfibrilador, sacos de óbitos e monitor cirúrgico completa a lista de produtos apresentados como superfaturados.

As denúncias feitas ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal mobilizaram a população do município que aguarda o desenrolar das mesmas, bem como o resultado da CPI que pôs a atual gestão sobe suspeita.

O vereador Thiago Alves de Sá foi designado para presidir a referida Comissão Parlamentar de Inquérito.