Após reunião com OAB, SSP exonera major de Bacabal

O major Daniel Kraieski foi exonerado da função policial militar de Major QOPM Subcomandante do 15º BPM, em Bacabal. A exoneração se deu em função do abuso de autoridade cometido pelo Major, no último fim de semana, contra dois advogados no município de Bacabal, onde era lotado. Os advogados alegaram violação de suas prerrogativas, pois foram algemados e presos de forma arbitrária.

Por conta de inúmeras denúncias recebidas e após uma reunião da OAB Maranhão com o Secretário Jefferson Portela, na tarde desta quinta-feira, o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio da Portaria 0538/2020-DP/2, exonerou o Major QOPM Daniel Kraieski Pires Lages da função de QOPM Subcomandante do 15º BPM.

Na noite do último sábado, 11/07, o major Daniel Kraieski e mais cinco policiais praticaram ato de violência contra os advogados Ricardo Luna Dantas da Silva e Jamile Lobo Henrique, bem como desrespeitaram suas prerrogativas. Na ocasião, os advogados, apesar de terem se identificado e de estarem no local para garantir a defesa de um cliente, portanto no pleno exercício de suas atividades profissionais, foram agredidos fisicamente e presos de forma arbitrária.