VÍDEO! Data Ilha exclui Detinha de pesquisa eleitoral em São Luís

O instituto Data Ilha decidiu excluir a pré-candidata a prefeita Detinha (PL) de uma pesquisa eleitoral que está sendo realizada em São Luís.

O caso foi flagrado por um eleitor da deputada estadual que representa o Partido Liberal na disputa da capital.

Ao ser abordado por uma pesquisadora do instituto – que, frise-se, apenas aplica o questionário que lhe é determinado -, o cidadão decidiu gravar parte da entrevista, para confirmar que não havia o nome de Detinha entre as opções.

Além da parlamentar, nomes como os do professor Franklin Douglas (PSOL) e e do servidor público Saulo Arcangeli (PSTU) também não constam do levantamento.

Outra curiosidade sobre a pesquisa é que, no questionário, o instituto já crava que o ex-presidente Lula (PT) apoia o pré-candidato do PCdoB, deputado Rubens Júnior, ao incluir a seguinte pergunta:

O levantamento foi registrado nesta semana na Justiça Eleitoral, e tem previsão para ser divulgado na próxima semana.

4 pensou em “VÍDEO! Data Ilha exclui Detinha de pesquisa eleitoral em São Luís

  1. A Justiça Eleitoral deveria penalizar esses institutos flagrados tentando induzir o eleitor. Assim que são as pesquisas de São Luís contratadas pelos adversários de Braide? Daqui até 15 de novembro de 2020 temos que se acostumar com esses arremedos de pesquisa. Ainda faltam as da DataM e as do instituto do JP.

  2. Pingback: Detinha vê machismo em pesquisa Datailha que excluiu seu nome - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.