O bilionário George Soros, forte opositor do conservadorismo ao redor do mundo, decidiu ajudar o Governo do Maranhão em meio à pandemia do novo coronavírus.
A gestão Flávio Dino (PCdoB) receberá US$ 1 milhão, algo em torno de R$ 5,2 milhões em conversão direta.
O recurso será viabilizado por meio da Open Society Foundation, fundação do húngaro-estadunidense.
“Dinheiro será destinado a ações sociais, apoio à agricultura familiar e na área da saúde”, destacou Dino em sua conta no Twitter.
Na manhã desta quinta-feira (23), o governador maranhense participou de uma live com Pedro Abramovay, diretor da Open Society Foundation para a América Latina e Caribe.
Segundo ele, o fato de o Maranhão fazer parte da região amazônica contribuiu para a escolha do estado como destino do dinheiro.
A Open Society, fundação criada por Soros em 1993, é conhecida por apoiar diversas iniciativas de esquerda ao redor do mundo. Os apoiados pelo globalista vão desde pessoas próximas a Greta Thunberg até estudos do ex-deputado federal Jean Wyllys na Universidade de Harvard, por exemplo. O bilionário também faz reiteradas críticas a diversos governos de direita, como o de Donald Trump.
George Soros não fornece almoço grátis, alguma coisa há de querer, fala-se em nova ordem mundial que muitos comentam, mas poucos entendem.
Conta outra! Essa motivação do George Soros, não me convenceu.
Então investir em em ações sociais , apoiar à agricultura familiar e também na área de saúde é coisa de esquerdista? Desculpa Gilberto mas ,você é mais um que prefere confundir combate ao reacionarismo político com combate aos conservadores. Trump não é conservador
rapaz!! Angela Merkel é conservadora, Reagan era conservador, Margaret Tatcher era conservadora. Esses conceitos possuem um lastro histórico.