Pré-candidato do PC do B à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva, 49, simboliza a ruptura na tradição do partido de se coligar com o PT nas eleições da capital.
“O Lula foi um extraordinário presidente, mas nós temos que olhar para a frente”, afirma à Folha o deputado federal. “A esquerda precisa ser mais humilde”, segue, ecoando uma crítica ao PT feita pelo rapper Mano Brown em 2018.
Baiano que mora há 28 anos na cidade e já foi vereador, Orlando pretende enfatizar na campanha deste ano a bandeira do antirracismo e o combate a problemas da periferia. Diz também querer desmistificar o comunismo.
“Quero levar a indignação de quem convive com o racismo estrutural porque já sentiu na pele tudo o que o negro sente. São Paulo precisa ser uma cidade menos desigual e que dê chance ao povo pobre.”
Mas os mesmos ladrões do PT, que o deputado diz que é passado, são aqueles que apoiam a laia do PCdoB. 6 por meia dúzia.
São todos lixos da mesma lixeira.
Essa declaração “ajuda” muito a candidatura de Rubens Jr, que tá doido atrás do apoio do PT
Orlando Silva também disse à Folha que pretende governar São Paulo inspirado no trabalho desenvolvido por Flávio Dino no Maranhão. Isso o blogueiro sutilmente ocultou
Outro pilantra esse tal de orlando