De O Estado
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) já acertou composição com o deputado federal e pré-candidato a prefeito Rubens Júnior (PCdoB) para a disputa da eleição municipal do mês de novembro em São Luís.
A sigla ocupará espaços na chapa majoritária com a indicação de pré-candidato a vice-prefeito. O vereador Honorato Fernandes é o nome indicado pela sigla. Ele já abriu mão de disputar a reeleição para a Câmara Municipal, e assumirá a pré-candidatura de vice de Rubens.
O acerto entre o PT e o PCdoB – costurado nacionalmente -, teve como último capítulo uma reunião realizada na última quarta-feira entre Rubens e presidentes dos partidos que integram a sua coligação. O encontro foi anunciado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) – coordenador da pré-campanha do comunista – em rede social e a aliança dada como certa na ocasião.
_______________Leia mais
Rubens Júnior já contabiliza PT na sua coligação
A O Estado, Honorato Fernandes, presidente municipal do PT, confirmou o acerto entre a sigla e o PCdoB para a eleição municipal em São Luís.
Ele ponderou, contudo, que o anúncio oficial depende ainda do aval da sigla – que se posicionará durante o Encontro de Definição de Tática Eleitoral, que ocorrerá somente no próximo fim de semana.
“O partido já fechou questão, alinhado à direção nacional do PT, e a composição com o pré-candidato Rubens Júnior já conta o apoio de diferentes correntes, como a ADS, da Articulação de Esquerda e da Articulação CNB, o que já representa cerca de 80% do diretório municipal”, explicou.
Honorato disse que a decisão pela indicação de candidato a vice ocorre como direcionamento da cúpula nacional da sigla.
“Nos próximos dias vamos tão somente alinhar algumas questões junto à direção nacional, algumas exigências do partido, mas o que posso dizer no momento é que o PT já está sim acertado e vai compor com Rubens”, adiantou.
Esquivou
Apesar de Honorato não admitir, O Estado apurou com fontes no Partido dos Trabalhadores que o vereador será indicado para a composição da chapa majoritária do PCdoB.
A informação é de que ele aceitou o desafio e já abriu mão de disputar a reeleição para o Legislativo Municipal.
Com o acerto entre as siglas, quem perde espaço na chapa é o PP, que trabalhava até então para indicar o vice de Rubens. A sigla ainda não se posicionou sobre a imposição do PT na aliança com o pré-candidato.
Se já estava Ruim, com o PT vai acabar de estragar!
Fechou para uma derrota vergonhosa. Kkkk a ilha rebelde já escolheu Braide. Não queremos candidatos do palácio dos leões. Chega de mentiras, promessas não cumpridas e propagandas enganosas. “Caramba muitas obras” kkkkkkkkk. Fora Edivaldo e Flávio Cuba.
Bela dupla do fracasso…PT x PCdoB !!!
que escolha idiota essa, ficar sem mandato e por cima um Partido que ninguém quer mais, não entendi essa do Honorato!