Quase descartado no PSDB, Wellington diz ter ‘a parceria que mais importa’

Ainda calado quando procurado pelo Blog do Gilberto Léda para comentar as recentes declarações do senador Roberto Rocha – que defendeu abertamente o apoio do PSDB a Eduardo Braide (reveja) – o deputado estadual Wellington do Curso, pré-candidato tucano à Prefeitura de São Luís, usou as redes sociais para comentar o episódo.

Não de forma direta, mas, ainda assim incisiva.

Na noite de ontem (17), o parlamentar usou o Instagram para fazer uma espécie de reflexão sobre o seu projeto de candidatura, numa postagem sobre encontro com pré-candidatos a vereador do partido.

“Estou aqui para firmar com vocês o compromisso de seguir na luta por uma São Luís melhor. Não temos grandes apoios financeiros, não contamos com padrinhos políticos, mas podem ter certeza que nós temos a parceria que mais importa, que é a da sociedade, é o apoio da população”, disse (veja mais).

A manifestação veio depois de o senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão, defender, durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, que Wellington desista do projeto para apoiar a pré-candidatura de Braide, do Podemos.

“Sustento o diálogo em relação a uma perspectiva de nos unirmos desde o primeiro turno, para oferecer à população de São Luís um plebiscito: quem está satisfeito com o que está aí, vota nos candidatos do governo, tem várias alternativas; quem não está satisfeito e deseja uma renovação, tem também uma alternativa”, afirmou.