Dino critica Bolsonaro por dar continuidade a obras de ex-presidentes

(Foto: Handson Chagas/Secap)

De O Estado

Incomodado com o aumento da popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tentou diminuir o trabalho do Governo Federal, ao afirmar que o presidente tem apenas dado continuidade a programas deixados pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Dino afirmou que não há, na atual gestão presidencial, qualquer programa novo. 

“Nitidamente, ele está querendo compensar no Nordeste o que perdeu no Sudeste. Penso, contudo, que só conseguiria isso se fizesse mais do que simplesmente inaugurar obras dos governos Lula e Dilma. Não há obras iniciadas por ele. Nenhum programa novo. Ele só está visitando obras alheias e mudando nome de programas já existentes“, disse.

Na semana passada, o comunista também tentou menosprezar o aumento da popularidade do chefe da União, atestado pela pesquisa Datafolha. 

No levantamento, o governo Bolsonao foi avaliado como “ótimo ou bom” por 37% da população, ante 32% em junho, mês de maior crise entre o Executivo e o Supremo Tribunal Federal. 

Ainda segundo a pesquisa, a taxa daqueles que consideram a administração “ruim ou péssima” caiu de 44% para 34% no mesmo período. 

O Datafolha entrevistou 2.065 pessoas por telefone. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Dino mudou nome de programas deixados por Roseana

Apesar de ter apontado para Bolsonaro e acusá-lo de ter apenas mudado nome de programas deixados pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, o governador Flávio Dino (PCdoB) adotou estratégia semelhante no Maranhão, ao assumir o primeiro mandato, em 2015.

O comunista deu prosseguimento a uma série de obras, programas e projetos da gestão que o antecedeu, e optou, em todos os casos, por mudar nomes ou assegurar que a obra era de sua iniciativa. 

Foi assim, por exemplo, com os hospitais regionais e macrorregionais do Programa Saúde é Vida, lançados por Roseana e conduzidos pelo ex-secretário Ricardo Murad. 

Foi assim também com os restaurantes populares, iniciados na gestão Roseana Sarney. Dino evita admitir que o programa, inovador, foi iniciado por sua antecessora.

O comunista também mudou o nome das escolas técnicas estaduais (CETECMAs), transformadas em IEMAs. As escolas foram criadas e construídas na gestão de Roseana. Dino mudou o nome e adotou como um programa pioneiro no estado.

Outro programa que teve o nome alterado por Dino foi o “Estágio Viva Primeiro Emprego”. Lançado por Roseana logo no primeiro mandato, em 1996, o programa teve uma segunda edição em 2012, com mais de 15 mil qualificações no Maranhão. 

Dino “criou” o “Jovem Aprendiz” e “Mais Estágio”, que segundo boletim informativo de 4 de abril de 2019, abriu apenas 257 vagas naquela etapa, em todo o estado.  

14 pensou em “Dino critica Bolsonaro por dar continuidade a obras de ex-presidentes

  1. Esse é o desejo desse comunista […]. O que Bolsonaro está fazendo é correto, não abandonar, mesmo iniciadas no governo anterior, mas que venham favorecer a comunidade. O pensamento de Flávio perseguidor é um pensamento negativo e que era praticado pela velha política.

  2. Esse MARGINAL, MILICIANO ASSASSINO E LADRAO apenas está TERMINANDO as obras iniciadas e EM FASE DE CONCLUSÃO, que foram paralisadas por outro marginal, no caso TEMER.
    Claro, o MILICIANO MARGINAL juntamente com um monte de excrementos travestidos de “jornalistas”, credita tais obras na conta do RETARDADO MENTAL travestido de Presidente.
    E…EEEE….. VIDA DE GADO.

    • Pra seu desespero, BOLSONARO, Mito, reeleito em primeiro turno em 2022 contra quem da roubalheira vier.

    • Esse amigo da onça deve ser um frustado. Destilando ódio nas palavras.
      Melhor terminar as obras já começadas, do que desperdiçar os recursos públicos, deixando as mesmas se acabarem, como Flávio Dino fez com vários hospitais.
      Ou esqueceu que o Sistema de água Italuis foi quase todo feito por Roseana e Flávio Dino quase não consegue terminar um pequeno trecho ?
      Eita povo de memória curta.

      • Considero como uma virtude e méritos para a administração do presidente Bolsonaro, a conclusão de inúmeras obras públicas iniciadas e inacabadas pelos governantes passados.
        Tudo isso melhora a infraestrutura do país, evita dispêndios de recursos públicos, trazendo progresso e melhoria de vida para toda a sociedade.

  3. Esse governador se supera a cada dia que passa…
    Que obras estruturantes ele conseguiu edificar em nosso estado???
    Começou o governo lançando vários programas a cada semana com fogos e serpentinas, mas que não duraram muito tempo.
    Acabou com os sistemas de saúde e educacional; aumentou o índice de pobreza; aumentou o ICMS várias vezes, beneficiando só o Grupo Mateus; até hoje não concedeu o reajuste salarial aos servidores públicos, etc…
    MELHOR SERIA ELE FICAR CALADINHO!!!

  4. A única coisa que o idiotao nao mudou o nome foi o viva cidadão. De resto, mudou tudo. Não fez nada e ursupou as obras e projetos.
    E para o imbecil do amigo da onca, Temer teve que paralisar as obras porque o pt quebrou o pais e aniquilou a capacidade de investimento do governo federal. Duas quedas de PIB no governo do pt similar a que terá com a pandemia neste ano.
    E ainda perco meu tempo argumentando com gente assim.

  5. Agora o Dino deu para ser mentiroso. Aqui mesmo no Maranhão tem obra iniciada ano passado pelo governo federal: ponte sobre o rio Parnaíba em Alto Parnaíba, ligando a cidade de Santa Filomena/PI. Se uma obra nas barbas do comunista ele não quer ver, imagina nos outros Estados. Triste, seu Flávio

  6. E por que o Sr.Flavio Dino não fazbo mesmo na minha cidade São Domingos do Maranhão na qual o senhor nunca deu ATENÇÃO em nada iniciou a um bom tempo um obranou seja o IEMA e até hoje nunca o finalizou até os matérias foram roubados a empresa responsável nunca mais apareceu com isso o MUNICÍPIO é que ficar no prejuízo sendo que muito $ investido para nada assim fica difícil governador.

  7. E por que o Sr.Flavio Dino não faz o mesmo na minha cidade São Domingos do Maranhão na qual o senhor nunca deu ATENÇÃO em nada iniciou a um bom tempo um IEMA e até hoje nunca o finalizou até os matérias foram roubados a empresa responsável nunca mais apareceu com isso o MUNICÍPIO é que ficar no prejuízo sendo que muito $ investido e jogado no mato assim fica difícil governador.

  8. Inveja! de não saber fazer ,comunista e assim não são da luz a cabala escura é quem controla eles e fascinados pelo poder não conseguem enxergar que são manipulados por satã . Ex Quem é a alma mas honesta desse pais ? O Molusco , acha isso correto ? ladrão condenado ajudado por um tribunal de corruptos comunistas fica solto rindo da nossa cara . quer mas, acho que a hora dessas pessoas vai chegar vão morar lá no Alasca porque Guantánamo já está lotada de gente de satã é ordem do Arcanjo Miguel não terão como escapar .

Os comentários estão fechados.