Flávio Dino prevê ‘agravamento do coronavírus’ no fim do ano no Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), traçou hoje (21), durante entrevista coletiva, um panorama pessimista sobre o futuro da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Enquanto pesquisadores apontam par a possibilidade de a população de algumas regiões do país já haver adquirido a chamada imunidade de rebanho (saiba mais), o comunista maranhense acredita que haverá “um ciclo de novo agravamento do coronavírus” entre o fim de 2020 e o início de 2021.

“Estamos diante deste cenário, que é o mais provável: tivemos uma diminuição de casos, porém, talvez tenhamos, nos próximos meses, especialmente no limiar do ano de 2021, um ciclo de novo agravamento do coronavírus. Podemos ter”, disse ele.

Segundo Dino, o cenário mais pessimista deve decorrer da demora na chegada de vacinas a grande parte da população brasileira.

“E isso [agravamento da pandemia] ocorrerá porque, muito seguramente, não teremos vacina nos lares dos brasileiros e brasileiras em poucos meses. Ainda que saiam notícias esperançosas, depois que houver a validação das vacinas, há toda uma fase de debate científico, de validação no Brasil, certificação pela Anvisa, para, aí, poder haver a fabricação, a comercialização, a circulação, a logística, a distribuição. Então, nós não estamos falando de poucos meses. Isto significa que devemos prevenir”, completou.

7 pensou em “Flávio Dino prevê ‘agravamento do coronavírus’ no fim do ano no Brasil

  1. Gilberto mais não e ísso que é noticiado no jornal que você faz parte , estado nem na tv mirante e nem na radio que hoje é alidada do governo do estado.

    As noticias divulgadas e que o maranhão e referência no combate a pandemia .

    • Nobre, não precisa ser vidente ou especialista para se chegar a essa conclusão. Os dados mostram que um percentual muito pouco foi infectado pela covid, ou seja, a maior parte da população está sujeita ao vírus. Mas o povo não si conscientiza da gravidade dessa doença, circulam ruas acima e ruas abaixo sem máscara, não praticam distanciamento social e entres outras medidas. Então, é lamentável. Espero que não, mas…

  2. Isso o que ele quer. Quanto pior pro país será melhor pra esse doente. Vade-retro com tua praga, boca suja!

  3. É um grande Pajé. É o herdeiro direto de Pai Pomba, grande advinhador de Nazaré do Bruno, interior de Caxias.

Os comentários estão fechados.