Votos de Wellington não devem migrar para Braide

O trauma causado no eleitorado de Wellington do Curso (PSDB) em virtude da declaração de apoio do PSDB ao deputado federal Eduardo Braide – o que culminou com o fim da pré-candidatura do deputado estadual – deve criar um problema para o pré-candidato do Podemos.

Pelo menos num primeiro momento, os votos do tucano não devem migrar para Braide, o que era, pelo menos em tese, o motivo da decisão do PSDB de apoiá-lo.

Em todas as pesquisas já realizadas neste ano, Eduardo Braide aparece no limiar de uma vitória em 1º turno. Com o reforço do eleitorado de um pré-candidato como Wellington, avaliam os tucanos, seria mais fácil vencer a eleição sem necessidade de um segundo.

Ocorre que Wellington sente-se traído, construindo essa narrativa aos seus seguidores – que, é claro, a aceitam. E na hora de transformar o apoio em votos, vai ser difícil aplacar a frustração de um eleitorado que não aceitou bem o desfecho da novela PSDB/Podemos.

12 pensou em “Votos de Wellington não devem migrar para Braide

  1. A tendência é para Adriano Sarney que é do mesmo campo politico: oposição. E acho que Wellington devia apoiar ele também, pois além de ser preparado seria mais fácil para fazer o trabalho.

  2. Vai ser interessante ver o Wellington apoiar candidatos que defendem aquilo que ele sempre combateu. Vai ser lindo!!!

  3. Vai ser difícil esse eleitorado que sempre admirou Wellington do Curso pelo seu combate aos governos Estadual e Municipal votar em algum candidato do consorcio se apoiado por ele, esse eleitorado quer o fim dessa oligarquia pedetista na prefeitura, e o homem para acabar com isso é Braide.

  4. Que permaneça no lixo que ele é.
    E de onde ele veio
    E que ele volte pra insignificância de onde ele provém

  5. Votei com o prof Wellington para dep estadual. era uma opção de voto para prefeito. Ja que ele não sai candidato eu minha família vamos somar com o EDUARDO BRAIDE para derrotar logo no primeiro turno essa turminha do PDT/DEM/PCdoB

  6. Imagino que a decisão tenha sido tomada sem uma avaliação qualitativa do cenário.

    Neste período de Covid, os únicos políticos que se posicionaram contra o Governo Flavio Dino foram: Roberto Rocha, Hildo Rocha e Wellington do Curso. Braide ficou em cima do muro e em silêncio.

    Por São Luís, lamento, pelo PSDB resolver apostar no caminho que acredita ser o mais fácil; pois infelizmente, considero o Eduardo Braide representar apenas a mudança sem mudança. Pra mim, se eleito, Braide será um “Witzel” pra São Luís- ou seja, Braide não representará mudança.

    E fazendo um paralelo: Se em 2014, eu soubesse que Aécio não representaria nenhuma mudança; eu teria votado na Dilma- pois foi numa ressaca de Dilma/PT que o Brasil resolveu mudar de vez. Ou seja, prefiro que São Luís pegue um “porre” de Flávio Dino abuse dele e o abandone de vez, do que mudar da “cachaça” pra “vodca” e seguir no vício da mesmice.

  7. Eduardo Braide não foi macho pra evitar esse desgaste pra ele mesmo. Foi covarde em comentar o assunto em público sem falar com Wellington do Curso. Perdeu uma grande oportunidade de mostrar ao eleitorado o caráter de um homem sério. Uma pena.

  8. A maioria dos votos de Wellington devem migrar para Adriano Sarney que é do campo de oposição, até por um questão ideológica.

  9. Vamos todos apoiar Braide pois é a melhor opção.

    A população vai eleger Braide no 1 turno e acabar com essa oligarquia que não acrescenta nada de bom

  10. Os votos de WC não vão pra nenhum dos candidatos do “Consórcio”. É óbvio isso. RR não é burro, já tem anos de estrada. Seu único vacilo nesse história será se ele colocar o filho de vice do EB.

Os comentários estão fechados.