DEM denuncia ‘Duarte do Procon’ à Justiça Eleitoral

O Diretório Municipal do Democratas em São Luís protocolou na Justiça Eleitoral representação contra mais uma peça de propaganda do pré-candidato a prefeito Duarte Júnior (Republicanos).

No material, o parlamentar se apresenta como “Duarte do Procon”.

Segundo o partido, Duarte tem se utilizado de menções a sua passagem pelo órgão para se promover eleitoralmente.

“Saltou aos olhos verdadeira propaganda antecipada manifestamente irregular divulgada pelo deputado em sua rede social, por meio da veiculação do vídeo ‘Olá, eu sou o Duarte. Duarte do Procon”, destaca a peça democrata.

Desde 2014, uma regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe o uso de nomes vinculados a autarquias e fundações públicas por aqueles que vão concorrer a cargos eletivos.

4 pensou em “DEM denuncia ‘Duarte do Procon’ à Justiça Eleitoral

  1. Nem na época de Roseana, nem na passagem de Duarte, nem agora o procon foi ou é capaz de resolver simples problemas de serviços ruins prestados por empresas de telefonia. O Procon nunca resolveu o problema dos combustíveis adulterados de São Luís. O que o Procon sempre fez bem foi empregar pessoas.

  2. Fazendo propaganda erradas no início, vai ficar inelegível rápidinho na justiça esse, depois não pode nem ser candidato se ficar fazendo coisas erradas.

  3. DUARTE Jr devia ter sido cassado pelo uso político que fez do PROCON, nunca em tempo algum um presidente do orgão uso a imagem, os recursos e a visibilidade a instituição com fins eleitorais e pecuniários como ele fez.
    As pessoas não conhecem DUARTE, acham que é um rapaz bonito e dinâmico. Não é nada disso, ele é perigoso, não tem palavra, pisa no pescoço da mãe para subir, faz qualquer negócio, é um carreirista irresponsável. Esse rapaz é perigoso.

Os comentários estão fechados.