Não é apenas o deputado Neto Evangelista (DEM) quem deve comemorar o apoio do MDB, e da ex-governadora Roseana Sarney, a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.
O movimento do partido também pode representar algum ganho para o, agora, candidato do PV, deputado estadual Adriano Sarney.
Explica-se: em praticamente todas as pesquisas de intenções de votos já realizadas até aqui, Adriano aparece em primeiro no quesito rejeição.
Muitos atribuem esse dado ao sobrenome, e ao fato de que, pelo menos nos últimos 30 anos, o PDT atuou arduamente para arranhar a imagem da sua família.
Mas, agora, PDT e DEM terão o apoio da sigla que representa o grupo Sarney no Maranhão. E é natural que essa rejeição, antes concentrada em Adriano, seja “dividida” com o candidato do grupo, Neto Evangelista.
E o candidato do PV, assim, ganha um fôlego.
No fim das contas, Adriano é um Sarney que não pode ser chamado de “candidato do Sarney”.
Adriano ganhou meu respeito e o meu voto. Foi homem e manteve sua convenção e mostrou para a tia traidora que pode andar com as próprias pernas Eu acredito!
Adriano Sarney vai surpreender, pois mesmo sem o MDB mostra a sua independência, inclusive, da sua própria família e o povo tem acompanhado o trabalho desse jovem inteligente, atento às causas populares e sempre voz ativa e em favor dos que mais precisam na Assembleia.
Adriano é o Prefeito que São Luís precisa. É preparado e com experiência suficiente para administrar a nossa São Luis um plano bacana e moderno.
É isso mesmo, toda essa corriola que está hoje junto com o símbolo máximo do sarneyismo no Maranhão depois do velho Sarney que é Roseana, sempre abominou radicalmente um Sarney. Agora não têm como dizer que o Adriano é uma escória do que restou do antigo grupo oligárquico. Com isso o candidato do PV tende a crescer.