União de Djalma Melo e Rui Filho consolida eleição em Arari, diz pesquisa

Pesquisa de intenções de votos do Instituto Econométrica aponta que a eleição em Arari está praticamente definida após a consolidação da união dos grupos do atual prefeito, Djalma Melo, e do pré-candidato a prefeito Rui Filho.

Segundo o levantamento – já realizado após a confirmação da aliança -, no cenário espontâneo Rui Filho aparece com 34,6% das intenções de votos, contra apenas 13,9% da pré-candidata Maria Alves, a Simplesmente Maria. Evando Piancó foi lembrado por 4,6%, Jorge Martins por 3,8% e Álvaro Jardim por apenas 0,5%.

Quando os nomes dos pré-candidatos são informados aos entrevistados, a diferença é ainda maior a favor de Rui Filho: ele aparece com 47,5%, contra 21,4% de Maria Alves. Na sequência aparecem Evando Piancó (11,3%), Jorge Martins (6,4%) e Álvaro Jardim (2,1%).

Confronto direto

O Instituto Econométrica também fez uma simulação de confronto direto apenas entre os dois líderes do levatamento.

Nesse cenário hipotético, Rui Filho vai a 54,2%, e Maria Alves fica com apenas 24,4%.

A pesquisa foi contratada pelo PTB e ouviu 373 eleitores de Arari entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01224/2020.

3 pensou em “União de Djalma Melo e Rui Filho consolida eleição em Arari, diz pesquisa

  1. Rui está inelegível.
    https://luiscardoso.com.br/politica/2020/06/tj-do-ma-confirma-condenacao-do-ex-prefeito-de-arari-rui-filho-por-ato-de-improbidade-administrativa/
    Na decisão o Magistrado ao julgar procedente os pedidos na ação, condenou o ex-prefeito na suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 anos, além do pagamento de multa civil, correspondente a 50 (cinquenta) vezes, o valor de sua remuneração recebida como prefeito em 2004, acrescida de correção monetária e juros e todo o período, em razão de ter feito contratações e admissões irregulares de servidores públicos.
    O ex-prefeito, recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça, o qual, ao julgar em data de 14 de outubro de 2019, a Apelação Cível nº 018118/2019, a Quinta Câmara Cível manteve a decisão da justiça de Arari, por unanimidade, inclusive a suspensão dos direitos políticos por 05 anos, conforme Acordão nº 259545/2019.
    É apenas de uma jogada do Prefeito Djalma Melo. Para no final de tudo indicar o seu candidato.
    Esse processo que o Ficha Suja Rui Filho encontra-se na Presidência do TJMA para juizo de admissibilidade do Recurso Especial e Extraordinário que não tem efeito suspensivo.
    Ou seja, ele continua com os seus direitos politicos suspensos.

Os comentários estão fechados.