Foi um dos principais exemplos de nova política de verdade a escolha da pré-candidata a vice-prefeita de São Luís na chapa encabeçada pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM).
Para além do fato de Luzimar Lopes, a Nêga do Coroadinho, ser mulher, negra e da periferia da cidade – o que, por si só, já seria motivo para se exaltar a indicação -, há que se ressaltar, ainda, o fato de ela haver disputado a vaga com indicados (e indicadas) de verdadeiros caciques dos partidos da base do democrata.
Nêga do Coroadinho é filiada ao PDT. Mas a aliança em torno de Evangelista tem ainda PTB, PSL e MDB. E todos tinham interesse em indicar um membro para ser companheiro de chapa do parlamentar.
Muita gente politicamente forte tentou.
Mas prevaleceu no debate interno a percepção de que há a necessidade de levar o debate político-eleitoral efetivamente para o povo. E a escolhida não poderia representar melhor o povo.
É disso que se fala quando se menciona nova política.
Nova do PDT? PDT Governa São Luís mais de 40 anos, se Neto ganhar vai ser o EDH de cara nova isso sim!
Aliança Difusora e Mirante dando resultado nesse texto.
Não adianta.a ilha rebelde já escolheu Braide.
Gilberto, não está em seus planos entrevistar no blog os candidatos a prefeito da capital, e se estiver seria interessante tbm entrevistar os candidatos a vice porque geralmente ficam nas “sombras” com pouca visibilidade e não se tornam conhecidos pelo eleitorado.