Presidente do Moto Club disputa vaga para vereador em São Luís

O presidente do Moto Club de São Luís, Natanael Júnior, está na disputa por uma das 31 vagas na Câmara de Vereadores da capital nas eleições municipais de 2020, pelo partido Cidadania.

Em vídeo publicado no Facebook (veja aqui), ele apresenta ao eleitor sua plataforma de atuação em favor da democracia, direitos básicos fundamentais, cultura local e esporte profissional e amador.

Destacado profissional da imprensa maranhense, já atuou como repórter, diretor de produção e diretor de várias emissoras locais, criando vários programas de destaque. Atualmente, é diretor-geral da TV Guará. “Ser jornalista em São Luís é um compromisso social a favor da informação verdadeira e com credibilidade, é lutar por uma cidade mais humana, mais viável e essa luta precisa ser fortalecida no âmbito do legislativo municipal”, disse.

“Foi através do jornalismo que comecei a acompanhar o Moto Club de São Luís, meu time do coração, além do futebol profissional e o esporte maranhense em geral”, conta o presidente do Papão do Norte.

“Assumi em 2018, com o clube rebaixado e mergulhado em dívidas. Hoje, a situação é totalmente inversa. Em 59 partidas ao longo de três anos, tivemos apenas 6 derrotas, o que é considerado o melhor desempenho atingido por um dirigente de um clube profissional em todo o país. Chegamos a três finais de estadual em três anos consecutivos, implantei a transparência total na gestão, com prestação de contas detalhadas para acesso dos torcedores publicadas no site oficial, inaugurei a primeira loja oficial do clube e reformei parte do CT, que continua em reforma. Este é um trabalho que ainda estamos desenvolvendo plenamente orientado por amor ao Moto, responsabilidade organizacional e transparência incontestável”, continuou.

Na primeira gestão de Natanael, o Moto foi Campeão Maranhense (2018) e Campeão Maranhense Sub-19 (2019). Também em 2019, o clube fez sua melhor campanha na Copa do Nordeste e voltou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de cerca de 10 anos. Em 2019, foi reeleito por aclamação para o biênio 2019-2020.

“O futebol maranhense profissional precisa de moralização, os clubes precisam ser mais respeitados e ter mais voz. Além disso, o esporte transforma vidas, é fator de cidadania e inclusão social, e nossa juventude merece e precisa de mais atenção nessa área. Temos muitas ideias para nosso esporte, que serão debatidas e construídas coletivamente com toda a sociedade”, afirma.

Natanael Júnior pode ser o primeiro vereador ligado diretamente à cena cultural alternativa da cidade. Antes do jornalismo e do Moto Club, já atuava de forma intensa na cena cultural de São Luís, desde o início dos anos 90. Foi músico até o ano de 2002 e depois começou a atuar como produtor de shows, promovendo cerca de 190 eventos em São Luís e no Norte-Nordeste.

Foi um dos sócios fundadores do Castelo do Rock, primeiro espaço de São Luís dedicado exclusivamente ao rock and roll e à cultura alternativa, no Centro Histórico da capital maranhense. Atualmente é sócio da Fanzine, casa de shows também no Centro da cidade. “Essas quase três décadas de trabalho no underground, de apoio à nossa cultura alternativa, me deram a visão de vários projetos e ações que podem gerar mais renda e mais turismo pra São Luís, além, é claro, de mais visibilidade e apoio às bandas e artistas independentes da cidade”, destacou.


5 pensou em “Presidente do Moto Club disputa vaga para vereador em São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *