G1 Maranhão
Na noite desse sábado (19), a Polícia Militar do Maranhão prendeu os dois suspeitos de terem assassinado o motorista de ônibus Francisco Teixeira, durante um assalto ao coletivo da linha Bequimão/Ipase, em São Luís.
Em depoimento, os homens afirmaram que mataram o motorista porque ele não abriu a porta do ônibus para eles descerem, após o assalto.
Segundo a PM, logo após o latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia iniciou as buscas pelos suspeitos.
Policiais da equipe Albatroz do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que um dos envolvidos estaria na rua 25 de Maio, no bairro do Recanto dos Vinhas, em São Luís.
A PM foi até o endereço e encontrou um homem, em atitude suspeita, com manchas de sangue pelo corpo. Na hora da abordagem ele não soube explicar a procedência das manchas e foi levado para a Delegacia de Homicídios.
Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas e acabou confessando a autoria do crime. Além disso, o homem indicou quem seria seu comparsa e qual era o endereço dele.
Com base nas informações, os policiais militares do 20º BPM conseguiram localizar e prender o segundo suspeito.
De acordo com a PM, em depoimento, os homens afirmaram que mataram o motorista pelo fato de ele não ter parado e aberto a porta do ônibus, após os criminosos terem roubado os objetos dos passageiros.