De O Estado
A direção municipal do Partido Verde anunciou ontem, em contato com O Estado, que a sigla deve definir até amanhã o rumo a tomar na eleição para prefeito de São Luís.
A legenda entraria na disputa para a Prefeitura com o deputado estadual Adriano Sarney, mas este abdicou do projeto há pouco mais de uma semana, alegando dificuldades no processo em virtude do pouco tempo de TV e do veto a sua participação em três dos principais debates da cidade – o da TV Mirante aí incluído.
Apesar de não estar mais na disputa majoritária, o PV lançou 40 nomes para vagas na Câmara Municipal e uma reunião com esses candidatos deve definir uma posição oficial. O encontro está marcado para amanhã.
“Nós chamamos todos os nosso candidatos para conversar na quinta-feira. Será uma assembleia com todos os candidatos para apresentar as alternativas e definir”, afirmou Bárbara Soeiro, presidente municipal do partido.
Motivos – Numa “Carta aos candidatos e eleitores do PV em São Luís”, Adriano explicou, no fim do mês de setembro, os motivos da saída da disputa. Segundo o parlamentar verde, a possibilidade de ser excluído de debates fez minarem suas chances de crescimento.
“Devido ao nosso limitado tempo de TV – 6 segundos-, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostrarmos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento. O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas”, destacou em comunicado.
Para o parlamentar e agora ex-candidato a prefeito da capital, o objetivo é eleger o máximo possível de vereadores do partido. A expectativa é saber para qual ou quais candidatos o percentual de votos de Adriano Sarney migrará.
Membro do partido, o deputado César Pires lamentou a saída e disse que, para ele, São Luís “perde a oportunidade de ter um jovem competente e compromissado no debate de ideias para transformar São Luís em uma cidade moderna e desenvolvida”.
Ainda de acordo com o deputado, Adriano “não teria espaço na mídia para apresentar suas propostas”.
O candidato que quiser votos (3.500), resolva os problemas das ruas do CONDOMÍNIO NOVO TURU, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu.
Votamos e pagamos os nossos impostos em São Luís.
As nossas ruas não possuem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, terrenos sem muros e calçadas, etc.
Comprometa-se com os eleitores.
O nosso condomínio já existe há maios de 15 anos e nunca sofreu qualquer intervenção do governo municipal e estadual.
Não confiamos em candidatos do atual governo municipal e estadual.
De nada adiantou essa parceria. Não deu certo para nós.
Edivaldo Holanda Júnior e os atuais vereadores não receberão nenhum voto nosso. Todos eles são omissos e incompetentes.
O ideal seria que você não se aliasse a esses “pesos mortos” (prefeito e vereadores que aí estão), pois eles vão fazer você afundar.
O Adriano sempre terá a minha admiração por ser um político coerente e preocupado em atuar a favor dos que mais precisam. Eu e muitos amigos lamentamos a sua saída das eleições em São Luis.