Escutec/O Estado mostra vitória de Eduardo Braide em 1º turno em SLZ

De O Estado

Candidato do Podemos tem 51% dos votos válidos, segundo a pesquisa de intenção de voto; margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%

O candidato Eduardo Braide (Podemos) seria eleito a prefeito de São Luís em primeiro turno se as eleições fossem hoje. É o que mostra a pesquisa Escutec/O Estado. Pelo levantamento, Braide alcança 51% dos votos válidos.

O Instituto Escutec entrevistou mil eleitores da capital nos dias 2 a 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo e confiança é de 90%. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 03412/2020.

A pesquisa Escutec/O Estado traz cenários com a participação do agora ex-candidato Carlos Madeira, do Solidariedade. Isto porque na época da realização do levantamento, o ex-juiz ainda estava na disputa. Somente ontem ele divulgou nota desistindo de sua candidatura.

E com a participação de Madeira, o cenário espontâneo da disputa em São Luís mostra vantagem de Eduardo Braide. O candidato do Podemos aparece com 23% das intenções de votos sendo seguido por Duarte Júnior (Republicanos) com 10%, Neto Evangelista (DEM) com 6% e Bira do Pindaré (PSB), 2%, mesmo percentual de Rubens Júnior (PCdoB). Jeisael Marx (Rede) obteve 1% assim como Carlos Madeira.

Na pesquisa estimulada, a vantagem de Eduardo Braide é maior. Ele obteve 42% das intenções de votos. Em segundo, com distância de Braide, vem Duarte Júnior com 15% dos votos. Em seguida aparece Neto Evangelista com 11%, Rubens Júnior e Bira do Pindaré com 4% cada e Jeisael Marx, Yglésio Moyses e Carlos Madeira com 2% cada um. Os candidatos Silvio Antônio (PRTB), Hertz Dias (PSDT) e Franklin Douglas (PSOL) somaram juntos 1%.

Votos válidos

Considerando somente os votos válidos, Eduardo Braide venceria no primeiro turno a eleição municipal em São Luís. Ele alcança 51% dos votos válidos na disputa. Distante deste percentual aparece em segundo Duarte Júnior com 18%. Neto Evangelista (14%), Rubens Júnior (5%), Bira do Pindaré (5%), Jeisael (2%), Yglésio (2%) e Madeira (2%).

Rejeição

A rejeição dos candidatos também está na pesquisa. Pelos dados, o candidato com maior rejeição é Bira do Pindaré. Disseram não votar de maneira alguma no candidato do PSB 23% dos entrevistados. Logo após aparece Eduardo Braide com 13% de rejeição. Em seguida vem Neto Evangelista com 9%, Duarte Júnior com 7%, que é o mesmo percentual de rejeição de Jeisael Marx. Aparecem com 6% de rejeição Yglésio Moyses e Rubens Júnior. Carlos Madeira foi citado por 4% dos ouvidos, Silvio Antônio por 3%, Hertz Dias com 2%. Franklin Douglas tem apenas 1% de rejeição. Nenhum dos candidatos somou 7% e não sabe ou não respondeu, 12%.

Mais

A Pesquisa Escutec/O Estado trouxe ainda a simulação do segundo turno da eleição em São Luís. O primeiro cenário é a disputa entre Eduardo Braide e Duarte Júnior. Neste confronto, Braide venceria o pleito com 53% dos votos contra 28% de Duarte Júnior. Nenhum dos candidatos somou 12% e não sabe ou não respondeu, 7%. Quando o confronto é entre Braide e Neto Evangelista, o primeiro alcança 55% das intenções de votos contra 20% do segundo. Nenhum dos candidatos registrou 18% e não sabe ou não respondeu somaram 7%.

4 pensou em “Escutec/O Estado mostra vitória de Eduardo Braide em 1º turno em SLZ

  1. A ilha rebelde acordou. Nossa bandeira jamais será vermelha. Chega de mentiras propagandas enganosas, promessas não cumpridas. Braide vai derrotar esse consórcio de Cuba. Não venda seu voto nem troque por migalhas. São Luís merece muito mais.

    • Por favor, vocês otários bolsonaristas mantenham distância do Eduardo Braide como ele mantém de vocês.

      • Engraçado… O cara nem tocou no nome de bolsonaro. Esse pessoal só pode ter algum tipo de problema mental ou são realmente comunistas.

  2. Pingback: Com ampla liderança e baixa rejeição, Braide é quase imbatível - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.