Organizar a retomada do calendário escolar municipal e realizar mutirões de atendimento para pessoas em fila de espera nos hospitais municipais serão algumas das ações prioritárias do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito. Durante entrevista nesta quarta-feira (07), na TV Guará, Neto informou que fará uma gestão de acordo com a realidade do cenário econômico e sanitário da capital.
“Estamos atravessando uma crise sanitária que, dentre diversos transtornos, causou problemas em vários setores, inclusive na educação e na saúde. O ano letivo foi praticamente perdido, a rede pública de saúde colocou total atenção ao atendimento de casos do novo coronavírus (COVID-19), deixando em segundo plano questões não menos importantes como cirurgias, exames e consultas. Nossa prioridade será minorar esses problemas para depois seguir com outras ações”, afirmou Neto.
Evangelista fará um Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos. Além disso, Neto criará a Escola do Futuro, que contará com a expansão do acesso à internet para alunos, professores e escola, através de pacotes de dados, tablets e laboratórios de informática. Ações que contemplem a formação continuada dos professores, a avaliação constante dos alunos e a melhoria da infraestrutura das escolas municipais também serão executadas.
Agora eles prometem tudo. A velha política de enganação. A ilha rebelde já acordou. Não aceitamos mais esse jogo de promessas. A ilha rebelde já escolheu Braide nosso prefeito. Não venda seu voto nem troque por migalhas. São Luís merece muito mais.
Todos falam isso, na prática, nada!