O juiz eleitoral Bruno Duailibe, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), suspendeu hoje (12) liminar obtida pelo candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior, e determinou que qualquer candidato pode usar a imagem do governador Flávio Dino (PCdoB) na propaganda eleitoral.
O despacho atende a um pedido do candidato do Republicanos, Duarte Júnior, que havia sido proibido no fim de semana de continuar veiculando propaganda com sua imagem atrelada às do governador (reveja).
Na interpretação de Duailibe, com base no inc. III do art. 7º da Lei nº 12.016/2009, não há irregularidades de uso da imagem do governador Flávio Dino, uma vez que ele próprio não demonstrou qualquer oposição.
Duarte recebeu apoio de Dino em 2018, durante campanha para deputado estadual. Nestas eleições municipais, apesar de ter um candidato do seu partido na disputa, o governador não manifestou, nem deve manifestar, apoio a nenhum dos candidatos que concorrem ao Palácio de La Ravardière. Segundo ele, a abstenção é em respeito aos que integraram o seu governo.
Grande coisa que esses dois estão brigando! A ilha rebelde já escolheu Braide nosso prefeito. Não venda seu voto nem troque por migalhas. O outro faz questão de aparecer ao lado de Lula e Flávio Dino. Tem cada coisa acontecendo na política do Maranhão que até Deus dúvida. São Luís merece muito mais.