Braide não acredita em retaliação de Flávio Dino se for eleito prefeito

O candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, afirmou hoje (13), durante participação na Sabatina O Estado/Imirante, que não acredita em possível retaliação do governador Flávio Dino (PCdoB) à gestão da capita caso ele seja eleito em novembro.

O parlamentar garantiu que ele próprio irá buscar apoio do Executivo estadual se for necessário.

“Se o governador é governador do estado hoje, ele deve também a São Luís, que lhe deu os votos necessários para que ele seja governador. Então, eu não tenho dúvida nenhuma de que, assim como eu penso, que o bem estar da população tem que estar acima de qualquer diferença política, ele vai ter que fazer da mesma forma. Então, aquele que eu tiver que buscar para cuidar melhor da nossa gente, para cuidar melhor da nossa cidade, nós vamos fazer”, declarou.

Braide também falou sobre um possível alinhamento político com o presidente da República, Jair Bolsonaro. E disparou: “Talvez eu seja o único que possa dizer que meu padrinho político é o povo”.

Orçamento

Braide também comentou a situação financeira do Município e adiantou que, se eleito, tentará diálogo com os vereadores antes da aprovação do Orçamento de 2021 para adequar a peça aos objetivos da sua gestão.

O candidato também falou de cultura. Para ele, é preciso criar políticas de incentivo das atividades que valorizem as manifestações típicas da cidade. “Você vai em Fortaleza e lá se fala da cultura local diariamente. É preciso trazer essa realidade para São Luís, com as pessoas tendo orgulho de sua cidade”, disse.

Sobre Educação, o candidato disse que é preciso fortalecer a estrutura das atuais unidades, valorizar os professores e incentivar as questões voltadas à segurança dos prédios em que as aulas serão executadas. Sobre a relação educação/pandemia, Braide disse que, se eleito, será possível a promoção de aulas híbridas, para evitar aglomerações.

Um comentário em “Braide não acredita em retaliação de Flávio Dino se for eleito prefeito

  1. Esse Comunista Flávio Dino é perseguidor,com certeza ele vai dificultar a vida de Braide na prefeitura de São Luís.

Os comentários estão fechados.