Debate Imirante/O Estado: Braide vira alvo, e sai ganhando; Yglésio é destaque em propostas

O candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Brade, pode se considerar o vencedor do Debate Imirante/O Estado, realizado na noite de ontem (20).

Alvo preferencial dos petardos dos adversários – sobretudo dos diretos, mas também dos indiretos -, ele se mostrou seguro nas respostas, com conhecimento sobre a cidade, e afiado para rebater os ataques.

Num confronto direto com Duarte Júnior (Republicanos) levou a melhor.

Já Duarte, saiu-se bem quando enfrentou cara-a-cara o candidato do DEM, Neto Evangelista.

Gafe
Duarte Júnior, por sinal, cometeu uma gafe ao debater com Braide. Disse que publicaria provas de que o deputado manteve nomeado em seu gabinete um assessor que, na verdade, trabalhava como funcionário de uma fazenda sua. O caso em questão, no entanto, diz respeito à passagem do pai de Eduardo, Carlos Braide, pela Assembleia, ainda nos idos de 2003.

Propostas
No quesito propostas e debate da cidade, o destaque, mais uma vez, foi o candidato do Pros, deputado Yglésio Moyses – algo que foi reconhecido até por adversários durante o programa.

Do povo
O candidato Jeisael Marx conseguiu, mais uma vez, mostrar que é verdadeiramente o candidato mais conectado com as necessidades da população porque vive muitos dos seus problemas no dia a dia.

Audiência
Primeiro debate realizado via portal de internet no Maranhão, o Debate Imirante/O Estado bateu recordes de audiências, com média de praticamente 10 mil usuários online durante todo o programa, numa transmissão de excelente qualidade.

Mediação
O jornalista Clóvis Cabalau, diretor de redação de O Estado, saiu-se muito bem na mediação do debate. Foi tolerante o suficiente para não interferir nas discussões entre os candidatos, mas firme na medida para fazer cumprir as regras.

9 pensou em “Debate Imirante/O Estado: Braide vira alvo, e sai ganhando; Yglésio é destaque em propostas

  1. Esses candidatos do consórcio Flávio maluco que Braide não é dono da Caema e que essa Cia. Está sob responsabilidade do atual desgoverno. Não assisto mais debates até a eleição, os candidatos ficam atacando o que está bem nas pesquisas e mostram ao eleito pra que vieram. Braide se colocou muito bem e tem tudo para sair vencedor no primeiro turno. Não venda seu voto nem troque por migalhas São Luís merece muito mais.

  2. Não tem quem segure Braide! Por isso que muitos assessores de FD já estão se chegando na surdina pra votar nele, mesmo com o consórcio comunista nos Leões.

  3. Só deixaria de votar no Eduardo Braide se descobrisse que ele faz parte do maléfico consórcio dinista.
    Apesar dos ataques infundados sofrido pelos candidatos do comunista Flávio Dino, o Braide saiu bem maior no debate do imirante.

  4. O $$$ vai rolar nos próximos dias pra tentarem levar pro segundo turno. O pior é que i$$o faz diferença. Se Dino e Cia perderem essa eleição, fica difícil vencer daqui há dois anos. Por isso todo investimento é válido pra eles.

Os comentários estão fechados.