Justiça manda Duarte Jr. retirar fake news contra Braide das suas redes

A Justiça Eleitoral do Maranhão obrigou o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (Republicanos) a retirar de suas redes sociais documento com notícia inverídica a respeito do candidato Eduardo Braide (Podemos). 

Na postagem, Duarte Júnior tentou comprovar acusação feita durante Debate Imirante/O Estado, quando afirmou que Braide respondia a ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário.

O caso, no entanto, refere-se ao pai do candidato, ex-deputado Carlos Braide, como mostrou o Blog do Gilberto Léda mais cedo (saiba mais).

A liminar foi concedida pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, atendendo a representação feita pela Coligação “Pra Frente São Luís”.

Na decisão, a magistrada deixa claro que a publicação de Duarte Júnior atinge a honra e a imagem de Eduardo Braide, uma vez que o parlamentar não faz parte da ação trabalhista. 

O republicano foi obrigado a excluir, em duas horas, a publicação do Instagram, do Facebook e do Twitter, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

“Duarte do Procon”

Na segunda-feira (19), o juiz José NIlo Ribeiro Filho, titular da 2ª Zona Eleitoral, deferiu pedido da coligação de Neto Evangelista (DEM), e determinou que Duarte Júnior “se abstenha de utilizar as denominações “Duarte do Procon”, “Duarte do Viva Cidadão” e outras análogas em qualquer ato de propaganda eleitoral, bem como remova o material publicitário já produzido com este teor que e que ainda se encontra disponível ao público”.

O magistrado também encaminhou os autos ao Ministério Público do Maranhão para apuração de possível improbidade no caso.

11 pensou em “Justiça manda Duarte Jr. retirar fake news contra Braide das suas redes

  1. Fico pensando como é que a população não enxerga tanta demagogia nesse candidato! Não explica como vai realizar as propostas mirabolantes do seu plano de governo! Ñ respondeu sobre o pedido de verba indenizatória que solicitou e recebeu no período da pandemia … ñ respondeu sobre as faltas na Alema…
    O discurso de que é “diferente” tá só da boca p/ fora mesmo!

  2. Além disso Duarte Júnior, Neto Evangelista e até o apagado candidato de Lula, Flávio Dino e Márcio Jerry, Rubens Júnior, batem todo tempo em seus programas eleitorais, nos debates e nas vinhetas na Administração do prefeito Edivaldo Júnior, mostrando que está errada e que vão fazer diferente! Qualquer eleitor percebe que esse consórcio dos dois Palácios está muito perdido, sem novas propostas e desesperado!

  3. Esse paquito do PROCON é falso que nem uma nota de 7 reais, demagogo ao extremo e cheio de propostas vazias e mirabolantes, de todos os candidatos é o mais sem noção.

  4. Pingback: Duarte diz que decisão sobre postagem contra Braide não cita fake news - Gilberto Léda

  5. Pingback: Em nova decisão, juíza barra insistência de ataque de Duarte a Braide - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.