A juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, concedeu nesta quinta-feira (22) nova liminar a favor do candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, e barrou insistência do candidato Duarte Júnior (Republicanos) em assunto oriundo do Debate Imirante/O Estado.
Na ocasião, Duarte acusou Braide de responder a uma ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário, que teria cargo em seu gabinete na Assembleia, mas atuava em uma fazenda no interior (saiba mais).
O caso, como já se sabe, tem relação com o pai do candidato do Podemos, ex-deputado Carlos Braide. Por isso, magistrada já havia concedido, na quarta-feira (21), liminar determinando a retirada da postagem das redes do republicano.
Não satisfeito, hoje, Duarte voltou ao tema.
No Twitter, ele reafirmou que o caso atinge o adversário, e argumentou que o despacho da juíza Cristiana Leite, não determina a retirada da postagem por se tratar de fake news. “Ele mente quando alega ser fake. A Justiça apenas considerou como propaganda irregular”, afirmou Duarte, postando trechos do despacho.
Na nova liminar sobre o assunto, a magistrada determinou a retirada dessa segunda postagem das redes e que o candidato “se abstenha de fazer qualquer outra publicação no mesmo sentido”.
A multa por descumprimento é de R$ 20 mil.
Para que tá feio, Chokitox!
O mal por si só se destrói. Cria vergonha na cara, Duarte Jr., isso já tá feio demais. Deixa de desespero e vai te embora pro Rio de Janeiro: de onde vc veio.