Neto Evangelista segue ‘na cola’ de Duarte por vaga no 2º turno

Pesquisa do Instituto JP, divulgada neste domingo (25), mostra que a corrida eleitoral em São Luís caminha para o segundo turno, com o candidato do DEM, Neto Evangelista, consolidado na disputa acirrada pela segunda vaga para enfrentar Eduardo Braide (Podemos).

Na estimulada, Eduardo Braide aparece com 43% dos votos e Duarte Júnior com 18% e Neto Evangelista, com 14%. A situação segue sendo de empate técnico, já que a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais, ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Braide aparece com 34% e o empate técnico é ainda mais claro entre Duarte (12%)) e Neto (10%).

O JPesquisa ouviu 1000 eleitores de São Luís, entre os dias 20 e 23 deste mês. O intervalo de confiança e de 90%. O levantamento tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-00430/2020.

3 pensou em “Neto Evangelista segue ‘na cola’ de Duarte por vaga no 2º turno

  1. Essa pesquisa do JP parece que foi realizada dentro da casa de Neto Evangelista. Braide vai para a vitória em primeiro turno. Não venda seu voto nem troque por migalhas São Luís merece muito mais.

  2. Negativo, blogueiro. Com 3 pesquisas distintas no mesmo período, com as mesmas perguntas e só alterando os entrevistados, desconsidera-se a margem de erro (empate técnico) se todas dão o mesmo resultado. Resumindo, se fosse hoje a eleição, teria segundo turno entre braide e duarte.
    A não que aconteça um fato novo que mine os dois que estão na ponta, não tem para evangelista. Ou então se maragatuno e dinossauro comprarem os votos da ilha inteira. E eu não duvido disso.

Os comentários estão fechados.