Instituto que fez pesquisa para a oposição de Pastos Bons já foi punido por irregularidades no Piauí

O instituto Qualitativa, que divulgou pesquisa colocando o candidato da oposição de Pastos Bons, Matheus Mota, como líder, já teve pesquisas suspensas pela Justiça do Piauí, por suspeita de irregularidades.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Leandro de Sá, o instituto foi criado há pouco tempo e tem ligação direta com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, mesmo partido de Matheus Mota.

Outro fato que chamou atenção foi o endereço do instituto só existir no papel. A pesquisa foi encomenda por um blog da cidade de Vargem Grande.

O instituto Qualitativa foi criado no dia 3 de Julho de 2020, e já acumula diversas ações na Justiça e com polêmicas por onde passa.

A pesquisa da oposição de Pastos Bons chama atenção do eleitor por ter saído apenas na reta final da campanha, diferente do grupo de situação que já divulgou quatro pesquisas registadas mostrando Enoque Mota na liderança.

Veja a reportagem de Leandro de Sá, e entenda mais essa tentativa de ludibriar o eleitor na reta final na campanha eleitoral.