Roberto Rocha agradece ao Blog do Gilberto Léda por correção sobre IDH

NOTA

O jornalista Gilberto Leda, do Jornal O Estado do Maranhão, fez uma observação importante em seu blog nesta segunda (2). Sob o título de “Roberto Rocha usa dado defasado de IDH para criticar Flávio Dino”, ele está correto nos números, mas não na crítica que fiz ao IDH do governo comunista.

De acordo com os dados oficiais do PNUD/IPEA (http://www.atlasbrasil.org.br/consulta/planilha), em 2010, o Maranhão ocupava a penúltima posição no ranking nacional. Em 2016, já no governo Comunista, o estado ficou na última posição. Em 2017, último ano com dados disponíveis, o Maranhão retornou ao penúltimo lugar.

Quando fiz o post me equivoquei porque confiei nos dados obtidos em sites como UOL e Globo.com. Consultando a base oficial, pude observar que os números mudaram, porém a crítica continua a mesma e está corretíssima.

A saber, em 2016, o Maranhão registrava 0,678. Já em 2017, aparece com míseros 0,687. O “grande avanço” alardeado pelo governador do estado foi de 0,009. Esse resultado inexpressivo apenas evidencia a incompetência do governo comunista, que poderia ter feito muito mais pelo estado do Maranhão e não o fez.

A pergunta que faço é: Onde está “Mais IDH”, compromisso firmado pelo governador quando assumiu o posto em 2015?

Obrigado Gilberto, pela correção!

Roberto Rocha – Senador

5 pensou em “Roberto Rocha agradece ao Blog do Gilberto Léda por correção sobre IDH

  1. Não concordo em nada com o governo, que prometeu a grande mudança e fez a velha política. Mas a pergunta que não quer calar é: O Sr. Senador não lembra que só foi eleito graças a esse que tanto critica hoje em dia?? Lealdade é um uma característica extinta nesse mundo político.

    • Sim, ele se lembra. Assim como se lembra bem que foi posto no escanteio porque não fazia parte no núcleo podre do pc do b, cheio de semi-deuses adoradores de luladrão.
      Por favor, menos, bem menos, esquerdopata infeliz. Vocês só repetem o mantra que lhes ensinam.

  2. Essas são as grandes chagas dos 6 anos do comunismo no Maranhão. O comuna vai carregar esse estigma pro resto da vida dele, pode espernear ou mentir como for. Não dá pra relativizar nada! Falsear os dados de entrada pra burlar os resultados desses indicadores consagrados mundialmente deve ser uma tarefa impossível? Caso não os comunistas já teriam manipulado com absoluta certeza!! Pobre Maranhão!

    Votei nele em 2014 e vibrava com o seu discurso político da mudança [sic], pensando que seria a redenção deste estado mas me enganei.

Os comentários estão fechados.