Pros estadual declara apoio a Duarte; presidente em SLZ, Yglésio repudia

O deputado estadual Yglésio Moyses, presidente do Pros em São Luís, repudiou há pouco, em postagem nas redes, a decisão da direção estadual da da legenda de declarar apoio oficial a Duarte Júnior (Republicanos) no 2º turno da eleição para prefeito da capital.

A adesão da sigla foi confirmada em nota emitida pelo deputado federal Gastão Vieira, após reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, na segunda-feira (16).

“Temos responsabilidade com o povo de nossa São Luís e compreendemos o cenário nacional. No Maranhão, somos aliados e apoiamos o governo Flávio Dino. Como não é hora de omissão, o Pros/MA apoiará a candidatura de Duarte Júnior, no segundo turno, à prefeitura da capital”, diz o comunicado, que ainda agradece Yglésio pela campanha no 1º turno.

O próprio parlamentar contudo, reagiu com indignação à postura da legenda. Segundo ele, o comando municipal do Pros só se posicionará na quarta-feira (18) a respeito da disputa na cidade.

“Na condição de presidente municipal do PROS de São Luís, manifesto total REPÚDIO a qualquer possibilidade de apoiar o candidato Duarte Jr. O Pros/ São Luís amanhã pela manhã definirá sua posição na eleição de 2020. Não apóio criminoso. Não apóio mentiroso. Não apóio sociopata”, disse.

Mais um

Outro partido da base de Flávio Dino que também já declarou apoio a Duarte foi o Cidadania, da senadora Eliziane Gama.

“A Executiva do partido na capital maranhense definiu a adesão a candidatura de Duarte para o segundo turno das eleições municipais. No primeiro turno o partido caminhou ao lado de Rubens Júnior”, diz uma nota da sigla.

3 pensou em “Pros estadual declara apoio a Duarte; presidente em SLZ, Yglésio repudia

  1. Todas as pessoas que conhecem esse deputadozinho sabe que é um desequilibrado, invejoso, no debate não mostrou uma proposta foi ser candidato para servir de laranja quando viu que foi enganado ficou desperado, deputado de um mandato só, é tão despreparado que não passou seis meses no cargo, brigou com funcionários, não fez nada, se Edvaldo resolvesse porque foi demitido muita gente ia se assustar

  2. É questão de honra para Flávio Dino eleger Duarte prefeito porque ñ pode ele o governador perder a influência na prefeitura de São Luís. E em nome desse projeto todos os lambes botas têm que prestar fidelidade canina.

Os comentários estão fechados.