Após pressionar secretários, Dino chama partidos aliados para apoio a Duarte

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu entrar de vez na campanha de Duarte Júnior (Republicanos) a prefeito de São Luís no 2º turno. Desde a apuração dos votos do 1º turno, no domingo, 15, o comunista tem atuado para levar seu grupo a aderir maciçamente à campanha republicana.

Logo após a confirmação de que Duarte Jr. seria o adversário de Eduardo Braide (Podemos) no dia 29 de novembro, o chefe do Executivo estadual foi às redes sociais declarar seu apoio ao ex-colega de partido e ex-auxiliar governamental.

Na sequência, já na segunda-feira, 16, começou a realizar uma série de encontros em separado com secretários de Estado para pressioná-los a também declarar apoio ao seu mais novo candidato. “Missão dada é missão cumprida”, afirmou em rede social o secretário de Turismo, Catulé Júnior, marcando Dino na publicação.

Um segundo movimento, com viés partidário, também foi iniciado na mesma data, mas ainda não está concluído. No Palácio dos Leões, Flávio Dino recebeu primeiro líderes de partidos que já haviam estado com o seu partido no 1º turno, além do Republicanos, partido de Duarte.

Reuniram-se com o governador os presidentes do PCdoB, Márcio Jerry; do Republicanos, Cléber Verde; do Progressistas, André Fufuca; do Pros, Gastão Vieira; do Cidadania, Eliziane Gama; e do Patriota, Marreca Filho.

Na tarde de ontem, Pros e Cidadania já haviam emitido notas de apoio ao republicanoo.

Um segundo encontro foi marcado com os presidentes do DEM, Juscelino Filho, e do PDT, Weverton Rocha, ambos partidos que deram sustentação a Neto Evangelista no 1º turno. Nenhum dos dois, contudo, confirmou se a reunião rendeu como resultado apoio ao republicano.

Com informações de O Estado.

5 pensou em “Após pressionar secretários, Dino chama partidos aliados para apoio a Duarte

  1. Republicanos é 10!
    Sen Flávio Bolsonaro é 10!
    Dep Duarte Júnior é 10!
    Gov Flávio Dino agora é 10! Juntos e misturados e o povo que se dane.
    Quer enganar quem?

  2. Duarte junior não vá ficar espantado com o tamanho da taca..não é pra você e sim para esse arrogante e desclassificado gorvernador.

  3. Sarney , Roseana e seu marido, faziam a mesma coisa, O pai, ficando ligando e falando ao telefone, ameaçando prefeitos. Jorge , ameaçava dizendo que suspendia repasses públicos. E aí, meu chapa…

  4. Atenção flavio dino . coloca aquele secretario da sedes pra fora de lá. aquela equipe toda tem que sair fora de lá . até os cargos comissionado . Flavio Dino faz a mundaça nas secretarias logo .

Os comentários estão fechados.