Apoios na guerra

Da coluna Estado Maior

Mais do que a campanha em si, são as declarações de apoio aos dois candidatos que disputam o segundo turno que têm esquentado a corrida pela Prefeitura de São Luís.

Depois de secretários de Estado e do próprio governador Flávio Dino se apressaram em declarar voto a Duarte Júnior (Republicanos), foi a vez de Eduardo Braide receber reforço representativo do seu lado.

O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Neto Evangelista (DEM), terceiro colocado no primeiro turno e com uma votação expressiva, declarou apoio a Braide. De quebra, também reforçou que atuará para que a Assembleia Legislativa inicie de imediato investigação contra Duarte pela suspeita de que o mesmo teria dado continuidade à campanha mesmo após ter recebido diagnóstico de Covid-19. Para ele, motivo indiscutível de cassação de mandato.

Duarte nega veementemente as acusações. Disse que jamais fez o exame para Covid-19 apresentado contra ele no primeiro turno.

Outro importante membro da base governista e que manifestou apoio a Braide foi Yglésio Moyses (PROS), oitavo colocado entre os candidatos a prefeito, no primeiro turno.

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Osmar Filho, também declarou apoio do PDT à candidatura de Braide. Ele disse que a decisão foi tomada após consulta à militância, bancada do partido na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa.

Claramente, entre declarações de apoio e prováveis ressentimentos, há uma guerra paralela nesta eleição que pode levar a efeitos devastadores em 2022.

2 pensou em “Apoios na guerra

  1. DESESPERO E NADA QUE DIGAM SOBRE EDUARDO BRAIDE VAI FAZER COM QUEM MUDEMOS O NOSSO VOTO.
    EDUARDO BRAIDE será o nosso Prefeito.
    Há anos aguardamos que as nossas ruas do LOTEAMENTO NOVO TURU, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, que pertencem a São Luís, sofram intervenções.
    São ruas sem nenhuma infraestrutura. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, mato, lixo, etc.
    Nunca o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior ou os atuais vereadores nos fizeram uma visita ou mandaram uma equipe aqui para averiguar o nosso problema.
    São anos e anos vivendo na expectativa de sermos lembrados.
    Portanto, não votem em candidatos do Flávio Dino.
    Parceria entre governo estadual e municipal nunca deu certo.
    Cada um tem que ficar no seu quadrado.
    Não sejam “gado”.
    Parem de deixar que esses políticos fiquem jogando vocês de um lado para o outro.
    Essa Ilha é rebelde.
    Vamos confirmar BRAIDE para PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    #todoscontraflaviodino.

Os comentários estão fechados.