A Polícia Civil do Maranhão, na noite de sexta-feira (26), prendeu em flagrante delito um advogado acusado de extorsão contra uma empresária do ramo de entretenimento. Segundo a vítima, o investigado, após ser demitido da empresa em que trabalhava, apropriou-se das senhas das redes sociais do grupo empresarial e causou sérios prejuízos financeiros.
Para devolver as senhas, o acusado passou a exigir uma quantia em dinheiro, além de um veículo e a assinatura de um contrato por parte da vítima elaborado pelo próprio investigado, cujas cláusulas a obrigavam a reconhecer dívidas inexistentes e de valores que atingiam as cifras de R$400.000,00. Segundo a vítima, o autor ainda chegou a ameaçar de invadir sua residência e retirar de lá tudo que desejasse.
A prisão foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, através do 4ºDP – Vinhais.
A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.
Com a proliferação de faculdades e mais faculdades de Direito, apareceu cada advogado bandido, chantagista, oportunista, tratante, irresponsável, mentiroso, enrolão. E a OAB/MA não faz nada, não pune exemplarmente esses malandros.
Gilberto,
Vocês da imprensa têm que mostrar a cara e o nome desse bandido. Vai ver que é conhecido na praça, nos fóruns e nos meios sociais? O que falta pra vocês divulgarem?
Chama-se Ryan
Isso é um pilantra, vagabundo.
Sendo que antes, ele deixou de pagar fornecedores do Nosso Canto e subtraia os valores da conta. Até o plano de saúde dos proprietários ele deixou de pagar enquanto esteve autuando para Viviane
Quem é esse advogado? A pergunta que não quer calar…
Tal de Ryan
Advocacia é a profissão que tem a maior quantidade de estelionatários, falsificadores e pilantras em geral, entre todas.