O ‘fator Neto Evangelista’ no 2º turno da eleição de São Luís

Com mais de 83 mil votos no primeiro turno das eleições municipais de São Luís, o deputado estadual Neto Evangelista, então candidato do DEM na disputa pela prefeitura, foi determinante para a vitória do prefeito eleito, Eduardo Braide (Podemos). Os 77 mil novos votos que Braide recebeu no segundo turno mostram a importância do democrata na sua campanha.

Além de ter ido para as ruas em favor do então candidato do Podemos – como se ainda em campanha por si mesmo estivesse -, Neto conseguiu transferir praticamente 85% dos seus votos ao seu novo aliado.

Evangelista entrou de cabeça na campanha de Braide trazendo consigo seus aliados, incluindo senador, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e militância dos partidos DEM, PDT, MDB, PTB. Durante caminhadas, carreatas e reuniões, Neto mostrou nas ruas o motivo da sua escolha dentre os postulantes à prefeitura de São Luís.

Neto Evangelista sai forte dessas eleições. Com apenas dois meses de campanha, o deputado ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura, liderou e coordenou ações que levaram Eduardo Braide a ocupar, partir do dia 01 de janeiro, o comando do Palácio La Ravardiere.

2 pensou em “O ‘fator Neto Evangelista’ no 2º turno da eleição de São Luís

Os comentários estão fechados.