Eliziane reafirma apoio a projetos de desenvolvimento do setor produtivo no MA

A senadora maranhense Eliziane Gama reafirmou apoio a projetos e ações que promovam o desenvolvimento do Maranhão durante encontro realizado nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, com diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão(FIEMA) e Confederação das Indústrias(CNI).

A reunião teve como objetivo discutir dois projetos que tramitam no Congresso Nacional que são importantes para o desenvolvimento da Indústria brasileira e em especial o setor produtivo maranhense.

O primeiro projeto debatido foi o PL 4476/20, que prevê uma arquitetura adequada de formação de preços e gerenciamento de riscos para o gás natural, de modo que as energias renováveis não percam espaço diante do novo cenário proposto pelo PL.

A informação da CNI é que com a abertura do mercado de gás natural, um dos principais pontos da proposta, estima-se que 4 milhões de novos empregos serão criados, haverá aumento da capacidade de produção e expansão da infraestrutura, sem necessidade de repassar custos à população.

“Apesar de todo o nosso potencial energético, o Brasil tem uma das tarifas mais caras de gás natural do mundo, fazendo com que os produtos nacionais percam competitividade no cenário internacional. Se o projeto for aprovado haverá benefícios diretos para o Maranhão, que tem grande potencial, e também vamos resolver a questão do barateamento e da competitividade”, destacou o gerente-executivo da CNI, Marcos Borges de Castro.

Durante a reunião foi também discutido o PL 149/2019, que institui a Política Nacional de Agricultura de Precisão, e que foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados e com apoio da bancada ambientalista. O projeto permitirá uma maior coordenação, por parte dos órgãos de governo, da gestão dos recursos necessários para tornar a agricultura Brasileira ainda mais sustentável e ainda mais competitiva.

Eliziane Gama elogiou os projetos e lembrou que meio ambiente e desenvolvimento econômico caminham juntos e trazem bons resultados para o Brasil. A senadora se comprometeu a ajudar na aprovação das propostas.

“O setor produtivo pode contar com meu apoio. Sei que o meio ambiente e desenvolvimento econômico precisam estar de mãos dadas para o crescimento do Brasil. Só assim vamos superar esse momento difícil e gerar emprego e renda para a população”, enfatizou Eliziane Gama.

3 pensou em “Eliziane reafirma apoio a projetos de desenvolvimento do setor produtivo no MA

  1. Essa senadora feita por Flávio maldade deve é forçar o comunista a baixar os impostos no Maranhão. Um estado pobre como o nosso , sem grandes indústrias como pode se desenvolver? O nosso distrito industrial vive abandonado, nem as ruas e avenidas o poder público mantém em boas condições. É um abandono total.

Os comentários estão fechados.