Brandão e Josimar de Maranhãozinho cada vez mais próximos

A eleição em São Luís e o fato de o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, haver chegado ao 2º turno, acabou criando uma aliança improvável meses antes do pleito, mas que acabou se fortalecendo.

Por conta das contingências político-eleitorais, acabaram se aproximando muito o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Ambos são pré-candidatos a governador em 2022. E, em algum momento, pode ser que essa união seja desfeita.

Por ora, no entanto, a dobradinha que se viu em São Luís, pode estender-se a todo o estado, por ocasião da eleição da Famem.

Segundo maior partido em número de prefeituras conquistadas na eleição deste ano, o PL elegeu 40 prefeitos. A ideia inicial de Josimar, é lançar a candidatura da sua irmã, Josina Cunha, atual prefeita reeleita de Zé Doca, para o comando da entidade.

Mas há, ainda, uma adiantada conversa com Brandão, que pode culminar com a união PL/Republicanos e o lançamento de uma candidatura do prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

Nesse caso, os 40 (ou 41) prefeitos do PL se juntariam aos 25 eleitos pelo Republicanos, para formar um único grupo e partir em busca dos votos restantes para a vitória contra os pedetistas.

9 pensou em “Brandão e Josimar de Maranhãozinho cada vez mais próximos

  1. Falta combinar combinar com o povo. Partido não ganha eleição. Se fosse assim Colo de Melo não teria ganho para presidente, Bolsonaro não ganharia eleição e etc… O povo do Maranhão já está cheio com esses candidatos apoiados por comunistas e partidos da esquerda. Vamos pra cima do comando do palácio dos leões em 2022 igual fizemos agora nas eleições para prefeito de São Luís.

  2. Votar em Brandão é da contabilidade a desgoverno do Flávio Dinossauro e ainda mais com esse de lado. Quem não conhece as presepadas do maranhaozinho. O Estado sem sorte!

  3. Pingback: Josimar Maranhãozinho e Brandão cada vez mais próximos - Blog do Minard

  4. Tá tudo em casa. Tanto faz qualquer um, são todos aliados de primeira hora do tirano Dino. O Maranhão entra em cada encrenca!!

Os comentários estão fechados.