Gastão destina verba para combate a incêndio no Centro Histórico

O deputado federal Gastão Vieira (PROS) anunciou que a emenda parlamentar, destinada ao Corpo de Bombeiros do Maranhão, está empenhada e pronta para ser liberada. Os recursos, do Ministério da Justiça, serão usados para a compra de equipamentos especiais para o combate e prevenção de incêndios no Centro Histórico de São Luís.

“São 500 mil reais fundamentais para o aparelhamento do Corpo de Bombeiros. Os recursos permitirão a compra de veículos específicos para atuarem pelas ruas estreitas e históricas de São Luís permitindo assim mais agilidade e eficácia na ação dos bombeiros em caso de incêndios”, disse o deputado.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto, disse que o empenho da ementa parlamentar do Deputado Gastão Vieira permitirá ações mais eficazes nos trabalhos desenvolvidos pelos bombeiros militares naquela região.

”Com a aquisição destes equipamentos a prevenção e a atuação direta ao combate a incêndios no Centro Histórico serão reforçadas. Com os recursos vamos adquirir viaturas de combate a incêndio que possibilitem agilidade nas ruas do Centro Histórico, além de extintores específicos que não danifiquem obras e prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e ferramentas específicas para esse fim”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Para o deputado Gastão Vieira, os recursos são fundamentais para a preservação da história da capital maranhense, “São Luís tem no Centro Histórico o seu maior tesouro. O conjunto arquitetônico formado por casarões coloniais é Patrimônio da Humanidade e como tal não pode ficar vulnerável à um incêndio. Sem os equipamentos adequados, o trabalho dos Bombeiros ficaria prejudicado e o risco de uma tragédia é enorme, mas agora a história e o patrimônio estarão protegidos”, finalizou.