Fux exonera secretário do STF que pediu reserva de vacinas contra a Covid-19

(Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

O presidente do STF, Luiz Fux, determinou a exoneração do secretário de serviços integrados de saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas.

O ministro diz que, sem o seu conhecimento, o secretário solicitou à Fiocruz a tal reserva de sete mil vacinas contra a Covid-19, furando a fila de prioridades da vacinação:

“Sempre fui contra privilégios”, afirma Fux. O Globo

6 pensou em “Fux exonera secretário do STF que pediu reserva de vacinas contra a Covid-19

  1. Quer se limpar depois da retardada manifestação de comoção seletiva da morte da juíza pelo ex, e que pegou mal demais.
    O STJ pediu junto com o STF, ambos foram os mordomos (bom comentario, Armando Madeira) que solicitaram? Imagina o que o judiciário não passa por cima do outros sem sabermos.

  2. Anteriormente ele disse que tinha solicitado. Pegou mal e ele colocou no rabo do cara.

    “A nova posição do ministro contrasta com a assumida por ele logo após a entrega do ofício à Fiocruz. Em entrevista à TV Justiça, ele disse que o pedido tinha como objetivo evitar que a corte parasse em meio à pandemia. “Nós, por exemplo, fizemos um pedido de toda forma delicada, ética, um pedido, dentro das possibilidades, quando todas as prioridades forem cumpridas, de que também os tribunais superiores — que precisam trabalhar em prol da covid — tenham meios para trabalhar. E para isso precisa vacinar. Não adianta vacinar os ministros e não vacinar os servidores. A difusão da doença seria exatamente a mesma”, declarou.”

    Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/judiciario/fux-exonera-secretario-que-pediu-a-fiocruz-prioridade-em-vacinas-para-o-stf/

Os comentários estão fechados.