MDB deixa bloco de oposição na Assembleia do MA

O MDB não faz mais parte da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na tarde de hoje (4) a bancada do partido na Casa – agora composta por três parlamentares: Roberto Costa, Arnaldo Melo e Socorro Waquim – reuniu-se e decidiu que vai criar um bloco independente no Parlamento estadual.

A nova posição dos emedebistas é um gesto ao governador Flávio Dino, após o PCdoB nacional decidir apoiar a candidatura do deputado federal Baleia Rossi, que é do MDB, à presidência da Câmara dos Deputados.

“Estamos construindo esse bloco independente. Já temos outros partidos nessa conversa”, disse Roberto Costa.

Na prática o emedebistas irão adotar uma postura menos radical em relação ao governo Flávio Dino. Eles não estarão formalmente na base comunista mas tenderam a votar mais alinhados ao Palácio dos Leões.

7 pensou em “MDB deixa bloco de oposição na Assembleia do MA

  1. 2022 chegando e começando a chapa pc do b e pmdb.. eita mas esses políticos são farinha do mesmo saco..

  2. E desde quando o MDB fez oposição a Flávio Dino? Que constragimento a Roseana que diz não ser comunista. Ah tá!

  3. Ridículos! A democracia não os ensinou ser assim tão imbecis a ponto de misturar as coisas. Não misturem “alho com bugalhos” na política local. Aplaudam o que merece ser aplaudido e critiquem o deve ser criticado. O MDB no Maranhão está na UTI esperando a morte por incompetência de vocês. A história brilhante desse partido no estado,onde tínhamos embates memoráveis,não existe mais. O dirigentes atuais,ficam atirando de um lado para o outro feito cego em guerra.O exemplo da vergonha nas eleições municipais,quando apoiaram o Neto Evangelista,que os ignorou dias depois,mostra como alguns deputados dessa agremiação estão perdidos e irão acabar com o resto do prestigio da Roseana. A melhor coisa que o MDB poderia ter feito,era ficar calado nas eleições e com isso não se desgastaria junto a opinião pública.Pergunto:Qual a bandeira atualmente do MDB em prol das populações sofredoras do estado? Muita gente tira o chapéu para o César Pires ,deputado estadual e o Hildo Rocha,deputado federal ,pelos grandes trabalhos feitos em prol das comunidades distantes e precárias do estado. O resto é resto e muita falácia.

  4. Na prática não haverá mais oposição por que só ficou o PV que só tem 2 deputados e que não cheira nem fede no final das contas. Tem o Wellington do Curso em cima do muro o tempo todo tirando onda de independente. E só. Simples assim rs rs rs

Os comentários estão fechados.