Erro de projeto é alvo de críticas no novo prolongamento da Litorânea

O governo Flávio Dino (PCdoB) comemorou nos últimos dias a liberação para tráfego de um primeiro trecho do novo prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís.

Mais do que o benefício para o trânsito na região, o que tem chamado atenção de quem passa pelo local, no entanto, é o que parece ser um grotesco erro de projeto.

Em determinado ponto, as duas faixas de rolamento “viram” apenas uma, estreitando a passagem dos veículos, para desviar de imóveis que estão no local.

Desnecessário dizer que, fora a desapropriação de parte dos imóveis, havia outras formas de resolver o problema sem comprometer o tráfego livre de veículos.

Além disso, num outro trecho, um poste que segue quase em via pública pode ser foco de acidentes.

16 pensou em “Erro de projeto é alvo de críticas no novo prolongamento da Litorânea

  1. Vocês não são aliados do governo do maranhão ?

    Não adianta reclamar tu vive enaltencendo na mais fm e no jornal estado so com pauta bacana do governo comunista

  2. Qual foi o fiscal da obra que aprovou ?
    No MA essas obras são feitas de qualquer jeito, não duram 1 ano e ainda os 5 anos de garantia exigidos por lei, nunca é obedecido.
    Derrame de dinheiro e cara de que tem desvios.

  3. Concordo que é um erro bizarro. Pra entregar de qualquer jeito melhor esperar mais um pouco e fazer um trabalho, no mínimo descente, mas acredito que vão alegar. Ah o governador fez… fez merda. Arruma isso antes de inaugurar pra não passar vergonha.

  4. Gilberto,

    Quem fez o projeto foi a própria empreiteira por ser essa contratação um RDC (Regime Diferenciado de Contratação). Muito propício por sinal para favorecimentos nas licitações públicas e que os comunistas adoram esta modalidade. A MOB não fiscalizou o projeto e a obra? Claro que sim, o “erro” todos tinham conhecimento e foi proposital. Não fizeram as desapropriações necessárias porque não quiseram. Cadê agora o MPF/MA, as promotorias do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa? Quem vai pagar as despesas pra corrigir o “erro”, o contribuinte?

  5. Se a empresa contratada não fosse “parceira” do governo esse erro grosseiro que ainda nem se sabe se foi de projeto, execução ou fiscalização, ensejaria por si só a rescisão unilateral do contrato com punições para a JCA e demais envolvidos, base legal pra isso existe.

    Os prejuízos com atrasos no cronograma, pra fazer a desapropriação do imóvel em questão e pra adequar a obra ao padrão da mesma vão ser enormes, e quem vai pagar essa despesa?

  6. Execução de obra de mais de 300 milhões de reais sem retirar postes do lugar errado e sem desapropriar construções irregulares em toda a extensão da Litorânea e da Holandeses. O resultado só poderia ser este, vias estranguladas, sem calçadas,, e com postes ameaçando a vida dos motoristas. Obra porca que preserva os postes e as casas dos bacanas.

  7. Esse Governador e o ex prefeito acabaram com o trânsito da nossa cidade, é um absurdo isso ai, aquela obra em frente ao São Domingos e região do Anel Viário. Dinheiro público mal gasto.

  8. Não te preocupa, Gilberto. Algo me diz que esse poste logo será arrancado por um desavisado bêbado.
    Em são Luís é cheio dessas armadilhas, ruas que se estreitam do nada. Um perigo.

  9. Não existe CREA, não existe sindicato dos engenheiros, Sincopem, Sinduscon,…… não existe ninguém pra criticar o Governo Flávio Dino porque está tudo aparelhado por eles. Quem vai fiscalizar a qualidade das obras do governo comunista no Maranhão haja vista os bancos que emprestam dinheiro para o governo fazer essas obras dita grandes não estão nem aí pra nada? O MP, a Justiça, o TCE, a imprensa (que está também toda aparelhada), o padre, o povo,…. o dia Deus o livre que acontecer uma tragédia queremos ver é em cima de quem a corda vai quebrar?

  10. isso é o que dá colocar incompetentes pra serem detentores de setores de grandes relevâncias. Esse poste era pra ter enfiado nas costas de DINÓQUIO SORVETAO.

  11. está obra está cheia de erros, assim como a estrada do Araçagi !!! triste o que se faz com o povo maranhense!!!

  12. Esse governo de Flávio Dino é uma lástima, sinto muito em dizer isso!

    Se uma obra dessa dentro da capital onde todo mundo está vendo está nessa situação deplorável sem o mínimo esmero! cheia de vícios de construção e de engenharia, também de vícios de legalidade. Agora imaginem as MAs que eles dizem que fazem e reformam no interior do estado sem ninguém ver? E a obra da Ponte Central-Bequimão e as “800 obras de Seduc” do advogado Felipe Camarão? Deve ser tudo uma porcaria só, um ralo e desperdício danado de dinheiro público.

Os comentários estão fechados.