A disputa entre lideranças do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) pelo Governo do Estado, em 2022 – que já teve um capítulo tenso durante as eleições para prefeito de São Luís, em 2020, com um claro racha na base aliada -, deve ter novos rumos daqui pra frenre.
Nesta quinta-feira (14) ocorrerá nova eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), com mais um racha explícito entre partidos da base do Palácio dos Leões.
Atualmente comandada pelo prefeito reeleito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), ligado ao senador Weverton Rocha (PDT), a entidade é alvo de interesse, também, de outros dois postulantes ao cargo de governador: o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
Weverton, como era de se esperar, aposta na reeleição do atual presidente. E, pelo menos aparentemente, larga na frente, já que o PDT elegeu nada menos que 42 prefeitos no dia 15 de novembro, todos aptos a votar na eleição da Famem.
Segundo maior partido em número de prefeituras conquistadas na eleição deste ano, o PL, de Josimar de Maranhãozinho, está junto com o vice-governador, Carlos Brandão (Republicanos), apoiando a candidatura do prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).
Os dois candidatos realizaram eventos com apoiadores na noite de ontem (13). Nos bastidores, avalia-se que Erlanio deve se reeleger com algo em torno de 20 votos de diferença, naquela que pode ser a segunda derrota eleitoral consecutiva da dupla Josimar/Brandão.
Ohhh Maranhão meu torrão… que merda termos esses 03 como opção!
Tomara que surja alguém mais qualificado – o que não é difícil – e nos livre desses caras aí
Se preparem para uma derrota desse grupo ligado a Flávio Dino. Estamos ansiosos para 2022 chegar guando vamos expulsar esse grupo de pilantras. O Maranhão merece muito mais. Não venda seu voto nem troque por migalhas.
Só bandidos!
Sobre esse Josimar todo mundo calado, ninguém fala mais nada, estranho nisso, ainda cogitam de sair candidato a Governador, me compra um bode!
1º Flavio Dino era candidato a Presidente, depois da eleição em São Luis disse que seria candidato a Senador, dias atrás disse que seria candidato a Deputado Federal.
Testou vendo que após essa eleição da FAMEM ele vai se candidatar a Deputado Estadual.
Esse tal de Maranhãozinho era pra tá é preso.
A hora de Maranhãozinho vai chegar. Até a eleição do ano que vem a PF põe as mãos nele. A farra das emendas parlamentares está de vento em popa.