Vacinação em São Luís tem até dentistas ‘furando fila’

O caso veio à tona na noite de ontem (21) após denúncia do deputado Yglésio Moises (Pros) – hoje reforçada por relatos ao Blog do Gilberto Léda.

Há vários profissionais da área de saúde burlando as regras para ter acesso à vacinação.

Segundo o apurado, até dentistas que atuam em consultórios estão conseguindo acesso aos imunizantes com declarações de unidades de saúde “atestando” que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

O caso é grave.

E se está mesmo preocupado com a disseminação da doença, o Ministério Público deve se preocupar menos com Carnaval, que é só mês que vem, e partir para uma fiscalização mais ostensiva desse tipo de denúncia.

Texto atualizado às 21h para inclusão da informação sobre profissionais que atuam em consultórios

18 pensou em “Vacinação em São Luís tem até dentistas ‘furando fila’

  1. Faça o favor. Por acaso o paciente usa máscara durante o trabalho do dentista? Por acaso os profissionais de saúde se resumem aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem? Faça o favor

  2. Para sua informação existem muitos dentistas que trabalham na linha de frente em UTIS. Procure se informar antes de escrever besteiras.

  3. Existem profissionais da odontologia que atuam nas UTI’s Covid! Tem casos e casos que precisam ser avaliados!

  4. Que reportagem RIDÍCULA, não sabe que os dentistas também atuam na linha de frente ao COVID? Convocados até pelo ministério da saúde? Não sabe que temos dentistas dentro de todas as UTIS da cidade de São Luís? Mostra claramente o despreparo e que divulga qualquer coisa pra dar mídia sem procurar saber a verdade, uma pena que seu “jornalismo” seja isso…. talvez devesse estudar um pouquinho mais ou averiguar fatos além disso, já publicado em conceituadas revistas internacionais como a profissão mais propícia a ser contaminada pelo COVID

  5. Boa tarde Gilberto. Existem dentistas sim na linha de frente que trabalham em UTIS. É uma área de atuação da Odontologia ( Odontologia Hospitalar/ Odontologia Intensiva) Além disso existe uma especialidade chamada Cirurgia Buco-Maxilo-Facial que opera em centro cirúrgico inclusive de Urgência e Emergência ( outro pré requisito para vacinar na primeira fase). Ou seja, os dentistas não estão burlando a fila , esses tem direito.

  6. Já ouvistes falar em dentista de UTI????
    Quando alguém é intubado, o dentista de UTI faz todos os procedimentos para que a arcada dentária NÃO danifiquem tubos e sondas.

  7. E Braide que não paga os servidores CT? Heim GL??? Isso tu não fala… Dentista tem direito sim, tem portaria do CFO perante o MS. Faltou você pesquisar mais um pouco…

  8. A pessoa sem conhecimento é triste ,profissional dentista não é da área da Saúde???
    Voltem pra escola meus queridos ,tristeza esse povo, só Jesus na causa.

  9. Lamentável ter que ler esse tipo de desinformação em tempos tão nebulosos para nós, dentistas, profissionais de saúde que atuam em UTI COVID, em setores de urgência e emergência, atendem pacientes que podem estar infectados e sem sintomas quando atuamos na cavidade bucal, área das mais infectadas pelo COVID. Gamio em 2020 confirma no The Workers Who Face the Greatest Coronavirus Risk que o Cirurgião-dentista é o profissional de maior potencial de contaminação por COVID-19. É inimaginável pensar que um deputado não conheça as leis vigentes na capital do seu estado, mas um blogueiro com certeza as desconhece. Temos uma lei municipal 490 promulgada em 06/03/2018 que obriga hospitais públicos e privados a oferecer o serviço de odontologia em regime de internação. Infelizmente poderíamos ter contado com mais fiscalização e divulgação da lei pelo nosso órgão de classe, talvez, se tivesse havido eu não estaria lhe escrevendo esse texto.
    Atenciosamente,
    Natália Corrêa,
    Cirurgiã-dentista.
    Especialista em Residência Multiprofissional em Saúde em Clínica médica e cirúrgica.
    Habilitada em Odontologia Hospitalar.

  10. Os cirurgiões dentistas estão classificados na profissão de maior risco de contágio pela COVID 19 , já que atuam diretamente na cavidade oral , e geração de aerossóis durante procedimentos. Então antes de publicar seria o mínimo se informar

  11. Procure se informar melhor, pois dentistas estão no grupo de profissionais da saúde prioritários para vacinação. Vários de nós trabalham em unidades de saúde de urgência e emergência. Leia a nota do presidente do CRO a esse respeito e não ajude a propagar fake news.

  12. Desde quando o Dentista não é profissional de saúde? Se você se informasse e estudasse um pouco saberia que a Odontologia é considerada uma das profissões para maior risco para Covid 19 pelo seu campo de atuação ser principalmente na cavidade bucal. Deveria se retratar pq como jornalista tem responsabilidade de passar a informação de forma correta.

  13. Não entendi o ” até dentista”. Se o dentista for da linha de frente ele não tem prioridade para se vacinar? A matéria deveria ter o título: até dentista DE CONSULTÓRIO PRIVADO” furando fila.

  14. Retardado é quem acha que só dentistas de postos de saúde devem tomar a vacina. Os dentistas sem exceção sao a linha de frente pra se contagiar. Esse deputado é um ignorante sem conhecimento algum pra falar uma asneira dessa. Ele nem deveria ser deputado pois capaz de nao saber escrever direito nem seu próprio nome. Mande esse deputadozinho ir atras e ter conhecimento pra poder denegrir uma classe falando fezes!

Os comentários estão fechados.