O governador Flávio Dino participou, na manhã desta sexta-feira (05), de reunião virtual com a Embaixada da China. O encontro foi promovido pelo Fórum Nacional de Governadores, que reúne líderes do Executivo das 27 unidades da federação.
Durante a reunião, governadores e o embaixador Yang Wanming discutiram sobre a possibilidade do país chinês ampliar a cooperação com o Brasil na luta contra o coronavírus, com a oferta de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), para produção de vacinas no país, bem como a possibilidade de outros imunizantes chineses serem incluídos no Plano Nacional de Imunização.
Em sua fala, o governador Flávio Dino reconheceu as múltiplas contribuições que a China tem prestado ao Brasil desde o início da pandemia, com a oferta de insumos, equipamentos de proteção dos profissionais e vacinas.
Flávio Dino também destacou a necessidade da colaboração ser intensificada com os estados da Amazônia Legal nesses primeiros meses do ano, uma vez que o período de chuvas tende a aumentar a contaminação por Covid-19 na região, já que as pessoas passam mais tempo reclusas em ambientes sem ventilação natural.
Quando vejo esse comunista asqueroso tentando posar de estadista, eu tenho uma saudade danada do General Emílio Garrastazu Medice. ô saudade!
Esse cara é mesmo uma espécie de Stálin às avessas …mente, engana e , ainda acredita na própria mentira. A China, não está tendo vacinas pra fornecer para os governos federais da Europa; vai ter pra fornecer pra dinóquio.
Quando ele faz uma entrevista, o mapa do Maranhão é vermelho. Que doença.
Esse vive no mundo da lua, ou em Nárnia!! Kk