Nota pública em resposta ao Promotor Cláudio Guimarães
Em relação à nota eivada de má-fé do promotor Cláudio Guimarães enviada ao blog do Gilberto Leda, venho a público esclarecer alguns pontos:
-O referido promotor é conhecido na cidade de São Luís por suas abordagens autoritárias durante o exercício de suas funções no Ministério Público do Maranhão;
- Cláudio Guimarães em nenhum momento refutou a acusação principal que lhe fiz, a respeito do abuso de autoridade , além da permissividade e conivência com a truculência dos policiais que lhe acompanharam em operação do final de semana anterior;
- Cláudio Guimarães pinçou uma fala minha do dia 31/12/2020, quando os dados da covid-19 no Maranhão eram estáveis, para comparar com os dados do dia 04/02/2021, ou seja, 34 dias depois da minha fala. Apenas a ignorância ou a má-fé poderiam explicar uma afirmativa de tamanha canalhice intelectual.
- Cláudio Guimarães atribui a si mesmo um papel de ”debates de ideias”. Quem conhece a trajetória do promotor e por ele já foi abordado durante seu exercício profissional, sabe o quão afeito ao debate de ideias ele é. Várias vezes pudemos ver o debate de ideias do promotor em situações como a do Pirata da Litorânea, na demolição truculenta do Tiozinho no Barramar.
- Cláudio Guimarães atribuiu a si uma preocupação com a saúde coletiva e sugeriu, com sua habitual bile nas palavras e maldade no âmago de suas intenções, que eu, médico formado há 17 anos pela Universidade Federal do Maranhão e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, não tenho critério científico nas minhas falas. Pergunto ao digníssimo promotor onde ele estava no período das eleições, nos lançamentos das campanhas eleitorais milionárias em São Luís, pergunto ao promotor quantas inquéritos ele iniciou contra poderoso grupo de Supermercados em São Luís, que continua a aglomerar diariamente e flexibilizar regras sanitárias.
Ressalto à sociedade maranhense que não sou eu quem defendo interesses segmentados, minha preocupação é com uma ação institucional republicana e que proteja a saúde coletiva de maneira ampla, sem perseguir segmentos. Ao contrário, é Cláudio Guimarães que ataca um grupo segmentado, não sei em decorrência de quais traumas na sua vida, mas que enquanto eu estiver frente a um mandato popular na Assembleia Legislativa do Maranhão, seus abusos de autoridade nunca mais serão silenciados. Os tempos de xerifismo de Cláudio Guimarães acabaram.
Yglésio Moyses
Deputado Estadual
Alguém tinha que tomar alguma atitude ,a coisa já não vem de hoje estas truculências contra quem paga seus impostos ,precisamos apoiar a quem de direito para acabar com está discordância de atitude ,tempo de xerife já passou
Verdade, ele carrega um autoritarismo exacerbado em sua função, assim como fez com os ambulantes em frente ao Ceuma renascença numa calçada que pouco é utilizada . Mas para favorecer a praça de alimentação da Universidade Ceuma tirou tds os trailers de lá. Tem uma consciência muito pesada esse senhor por é perseguidor.
Não gosto do yglesio…mas foi sensato e verdadeiro quanto as omissões do MP frente as eleições e alguns segmentos como o supermercado Mateus.
sei, enquanto ele participava e aceitava ativamente da campanha política em interesse do grupo do patrão dele, o comunista GENOCIDA que só enxerga o rabo dos outroz outros.
Dois que mais poderiam ser um: um único homem a pretender o mesmo desejo de ser mais e sempre notado! Mas, infelizmente, não é um, mas dois que agora, competente e buscam à luz do sucesso público!
Competem*
E o aluno dele de kitesurfe que morreu
De quem?
De Cláudio Guimarães qnd dava aula de kit surf
Dois idiotas.
Realmente esse promotor acha que tem Deus na barriga. É truculento e metido a última Coca cola do deserto. Esse casa merece o desprezo das pessoas de bem que vivem aqui na nossa ilha rebelde.
Leda, teu blog é bem melhor sem fazer mídia pra esse lunático do Yglesio. Pega outro patrocínio! Esse cara é maluco.
Eles são leões contra a sociedade, e gatinhos com os seus padrinhos políticos.
Esse cara é arrogante e prepontente. Gui aluno dele. E em certa ocasião tivemos um desentendimento, e no ocorrido…ele falou que era promotor e lutador de rua. E eu como bom paraense, respondi que eu era apenas um cara do intetior. Apenas isso….
Ele promotor e uma comédia deveria ir para o BBB lá ele ia aparecer bem
Ate que enfim alguem.pra ter coragem de enfrentar esse homem que so è valente pro lado dos mais fracos e com a conivência do procurador geral.
Esse Claudio é só mais um idiota querendo aparecer.
Já tinha o Juiz cabeça de balde, agora tem promotor cabeça de chuço!
[…]
Na verdade o nome da operação chefiado por esse promotor, deveria se chamar HIPÓCRITAS, pq durante as campanhas eleitorais ele ficou caladinho sem interferir, e tudo de errado que ele diz que está combatendo acontecia todos os dias, o dia todo. Agora se fantasia de paladino da justiça. Daqui a pouco ele quer vestir de Batman…