Covid-19: Cláudio Guimarães rebate declarações de Yglésio Moyses ao Blog do Gilberto Léda

O promotor de Justiça Cláudio Guimarães – que tem comandado ações do Ministério Público contra festas com aglomerações na Ilha de São Luís – emitiu nos últimos dias uma nota pública em que rebate recentes declarações do deputado Yglésio Moyses (Pros) a respeito da atuação do MP e de outros órgãos no combate à Covid-19 no Maranhão.

No comunicado, o representante do MP diz que tenta fazer uma reflexão ao considerar que os posicionamentos do parlamentar são desprovidos “de qualquer critério científico”.

“Um pouco mais de sensibilidade e responsabilidade não seriam mais adequados e, portanto, politicamente rentáveis que a defesa de interessas segmentados?”, questionou.

O deputado ainda não se manifestou após isso. Nas últimas semanas ele tem batido forte nas ações que visem à restrição de atividades. O parlamentar defende que, antes de qualquer medida mais drástica, o Governo do Estado reative leitos que já haviam sido abertos no ano passado exclusivamente para o acolhimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (saiba mais).

4 pensou em “Covid-19: Cláudio Guimarães rebate declarações de Yglésio Moyses ao Blog do Gilberto Léda

  1. Nessa “guerra” de autoafirmaçoes de quaisquer lados, seja lá pela representaçao parlamentar ou pela açao institucional por parte da promotor em questão, é preciso pararem, sentarem, discutirem sadiamente e com responsabiliade solidária, buscarem saída aos impasses por que toda a humanidade tem vivenciado em face da pandemia em curso.
    Buscarem culpados, autoafirmaçao de dominio do assunto ou tentarem vender peixes no mercado das representaçoes a fim de se legitimarem acerca de algo que nem mesmo a Ciência Médica tem encontrado convicçao profiláxica ou corretiva, é colocarem mais lenha na fogueira das angústias que vem passando toda a sociedade, levando-a até a delirios preocupantes que, numa mente fraca, pode até se caminhar para depressões ou suicídios direto ou indireto.
    Assim, imaginando que talvez ambos tenham boas intenções, e para tanto, mas coerentes seriam se baixassem as asas das vaidades ou discursos revanchistas, talvez, e sentassem para discutir a problemática ouvindo mais expertos no assunto para, dentro de um bom senso responsável, recomendarem sugestões aos órgãos que estao diretamente ligados a promoçao e efetivaçao das politicas pública em matéria de prevençao e combate à pandemia em tela.

  2. Parabéns promotor ! Sempre atuante em causas relevantes em nossa cidade, infelizmente interesses próprios parecem ser a pauta de todos aqueles que agem contra o bom senso!

  3. Este promotor sempre vai carregar nas costas o agravamento da crise sanitária por sua inação durante as eleições. Critério científico é o que ele escolhe quando quer fazer ou deixar de fazer o que lhe convém.

Os comentários estão fechados.