O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (10) a abertura de 30 novos leitos de UTI e de 90 leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19.
Serão 20 leitos de UTI no Hospital Universitário e outros dez no Hospital da Mulher.
Já os leitos clínicos serão dividos entre o HU-UFMA, Hospital da Mulher e unidade mista do Bequimão. Outras unidades mistas serão destinadas ao atendimento de pacientes com sintomas leves de síndrome gripal.
Como forma de reduzir aglomerações no transporte público, a partir de segunda-feira (15) mais ônibus vão ser colocados à disposição nos horários de pico.
Além disso, Braide confirmou a abertura de um centro especializado para tratar pacientes com sequelas pós-Covid – o centro funcionará na unidade mista do Bequimão.
Braide humilhou o buchudo do desgovernador. E com certeza sairá antes dos do estado, se saírem. No mundo fantástico de FD, nada de real acontece. Tudo não passa de delírios e conjecturas.
Me responde uma coisa. O governador agora é Braide? meu prefeito, me orgulho de ter votado no senhor. Futuro governador do Maranhão. Meu voto o senhor tem
Braide trabalha mais que o próprio governador e com recursos próprios.