A Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) no Maranhão volta a ser comandada pelo ex-superintendente Celso Dias. A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após reunião em Brasília.
O presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, também esteve reunido com Dias. Nas duas ocasiões, Dias foi acompanhado pelo deputado federal, vice-líder do governo e líder do PSC na Câmara Federal, deputado Aluísio Mendes (PSC-MA).
Durante a reunião foram destacados o reforço de ações conjuntas e parcerias entre a companhia e os prefeitos, parlamentares e lideranças políticas no estado. “O que foi discutido foi efetividade nas ações do governo federal e facilidade no acesso da Codesvasf por gestores municipais e possíveis parceiros em prol de melhorias à população do Maranhão”, afirmou Celso Dias.
Os presidentes Bolsonaro e Arthur Lira, solicitaram de Dias isonomia no tratamento aos parlamentares. Segundo Lira, é importante que o ocupante do cargo seja hábil na contemplação das demandas de todos os parlamentares do estado. “Em minha primeira passagem prezei pelo bom relacionamento com todos os parlamentares. É claro que essa será uma situação a ser mantida”, afirmou Dias.
O deputado Aluísio Mendes saudou o novo superintendente da Codevasf. “Ele já traz a experiência de um belo trabalho na companhia. Com certeza irá atender às exigências do presidente de proporcionar a liderança adequada que a Codevasf necessita no estado neste momento”, ressaltou Aluísio.
A 8ª Superintendência Regional da Codevasf, cargo que irá ser assumido por Celso Dias, abrange as bacias hidrográficas dos rios Munim, Mearim, Parnaíba, Pericumã, Tocantins, Turiaçu e todas as demais bacias hidrográficas do Estado do Maranhão.
Com atuação assegurada por lei nos 217 municípios do estado, o principal objetivo é contribuir para a melhoria da vida e desenvolvimento socioeconômico do estado. A atuação se dá por meio da execução direta ou de parcerias com os municípios.
Grande Aluísio. Conheci Aluísio quando ele era SERVIÇAL de Sarney. Era ate entao, um simples PAPILOSCOPISTA da PF mas ficou a sispisicao de Sarney.
Aluísio frequentemente fazia INSPEÇÃO de VARREDURA na Ilha de Curupu, aprazível recanto onde o Leão Ze Sarney ia lamber suas feridas.
Aluísio era vigilante e perspicaz, de sua aguçada visão, nada escapava.
Frequentemente o vigilante Aluísio “encontrava” algumas ervas, não tão nativas, escondidas na bem cuidada ilha.
Aluísio dizia à Sarney que eram moradores da Raposa ou de Panaquatira que para lá iam plantar o “matinho”.
Cutrim dizia, sem pedir segredo que era mentira de Aluísio, dizia o então secretário de segurança, que Aluísio “arrumava” as “ervas daninhas” no “submundo agricola” e , mostrava ao Secular lider, sua ” competencia”. Ganhando mais sua “confianças “, Ao livrar a paradisíaca ilha de Curupu de tais ervas daninhas, ganhava pontos com o velho murubixaba.
Há propósito, o BOZOOATA tem alguma ilha????
Lamento à saída do Jones Braga. Senpre atencioso, acessível e efetivo nas demandas das comunidades. Pois é. Quem ocupa cargo de confiança no serviço público sabe que é assim que funciona. É um tabuleiro de xadrez. Ao mexer a pedra errada expõe a retaguarda.
Aluísio Mendes se já estava forte agora ficou muito mais por outro lado Hildo Rocha que tinha toda força perde e muito devido seu Partido não ter apoiado os candidatos do presidente.