Deputado denuncia que governo contratou vigilantes para fazer segurança pública no MA

O deputado estadual Wellington do Curso acionou o Ministério Público, nesta terça-feira (16) para investigar os indícios de utilização de vigilância privada para realizar a segurança pública no Maranhão. Segundo ele, imagens que circulam nas redes demonstram vigilantes uniformizados ao lado de viatura com a marca do Governo do Estado e o slogan “Centro Seguro”.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington mencionou que há 1.700 soldados formados pelo último concurso da PMMA e que não há razão, nem amparo legal, para Flávio Dino utilizar vigilantes.

“Acionei o Ministério Público para que investigue a grave denúncia quanto a utilização de vigilantes para desenvolver atividades referentes à segurança pública. As imagens demonstram vigilantes uniformizados ao lado de viatura com a marca do Governo do estado e slogan de programa intitulado ‘Centro Seguro’. Mesmo com soldados formados, Flávio Dino prefere contratar vigilantes para fazer a segurança pública. Primeiro, que é ilegal a contratação de vigilantes em vez de policiais; segundo que, ainda que fossem contratados para segurança patrimonial, não é o que ocorre, conforme as imagens comprovam”, afirmou o deputado Wellington.

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com o Governo do Estado, via Secap, e aguarda retorno

9 pensou em “Deputado denuncia que governo contratou vigilantes para fazer segurança pública no MA

  1. Gente, um detalhe: empresa de segurança privada por lei não pode fazer atividade de segurança pública, então isso é completamente ilegal. O vigilante não pode ficar na via pública, ainda mais fazendo o papel do estado. O órgão fiscalizador dessas empresas é a PF que com certeza não vai aceitar isso, que na verdade é uma milícia, pelo menos na minha opinião ……

  2. Olha ai… mais uma vez a empresa CLASI SEGURANÇA nas manchetes ligadas ao governo do Estado. Foi só o deputado federal MJ assumir a secretaria, a CLASI voltou com força total. Por que será?

  3. Boa noite só informa uma coisa que tá acontecendo com os servidores da Seap temporário da custódia hospitalar do Nina Rodrigues é socorrão 2 que o novo direito Carlos James tirou o quanto de hora dos servidores que trabalhar a noite ser descanso nós não recebemos adicional noturno.ne salubridade e não tão dano né folga tamos todos estressado muito é ninguém poder falar nada que é exonerado queremos só nosso direito obrigado

  4. Isso é um desrespeito com os 1.700 policiais que estão formados desde 2018 e ainda não foram nomeados. Fora que existem mais 4.000 cargos vagos na PMMA. O governador mentiu em 2018 ao usar a imagem e o slogan que estava entregando 3.000 policiais para a população maranhense, desses 3.000 ele só nomeou 1.300 e mandou os outros Policiais que concluíram todo treinamento de volta para casa com “uma mão na frente e outra atrás”, sem direito a nada!

  5. Completamente ilegal e imoral. Flávio Dino é mais do mesmo! Só uma pessoa totalmente sem instrução não percebe isso.

    Único governador da história desse país a terceirizar a segurança pública!!!!!

    Enquanto isso o pessoal que ele usou na propaganda política em 2018 segue esperando a nomeação, que não vem pq a folha de pagamento do estado está no limite da lei de responsabilidade fiscal…

  6. Ironicamente é a Clasi segurança que tem vários contratos com o governo do estado desde janeiro de 2015 porque acompanhei desde o primeiro contrato sem licitação entre esta empresa e o governo do estado curiosamente essa mesma empresa tem inúmeros contratos com a prefeitura de São Luís desde de o início de 2013 asim que o Edivaldo Holanda assumiu o primeiro mandato. Esta empresa vigia tbm as delegacias. A mamata é grande

Os comentários estão fechados.