Pedro Lucas diz que ‘Caso Daniel Silveira’ não deveria ser prioridade

O deputado federal Pedro Lucas (PTB-MA), em entrevista ao site O Antagonista, lamentou o episódio que culminou com a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), mas lamentou ainda mais o fato de a Câmara Federal, diante de problemas mais graves a serem resolvidos, ter que analisar uma situação que poderia ter sido contornável.

Para o deputado maranhense é lamentável que, mesmo com o agravamento da pandemia da Covid-19 e os brasileiros sem vacina, a Câmara tenha que parar para analisar a prisão de um deputado.

“O Congresso tem pautas urgentes que precisam ser votadas: muitos projetos de alcance social, a volta do auxílio emergencial e as reformas que estão aguardando análise. Lamento que tenhamos que parar para julgar esse tipo de situação”, afirmou. “A crise política não pode afetar o andamento do Congresso. Temos muitos desafios neste ano”, completou.

4 pensou em “Pedro Lucas diz que ‘Caso Daniel Silveira’ não deveria ser prioridade

  1. Ah vá! Os vagabundos da Câmara passam o ano todo sem fazer nada e reclamam quando tem alguma demanda. O que tá impedindo esse bando de parasitas de se juntar para votar as pautas importantes?

  2. Este é um comentário tão rasteiro, oportunístico, desprovido de seriedade e que chega a causar dúvida a quem ouve se o deputado em questão (o maranhense) realmente sabe o que está falando ou se apenas está reverberando uma linha de pensamento mandada por alguém. Será que o sr. deputado se deu conta de que “parar os trabalhos” da Câmara para analisar a questão do deputado “preso” em pleno exercício de mandato é exatamente uma das prerrogativas desta Casa Legislativa prevista na CF/88 em que envolve uma violação gravíssima do direito fundamental de (liberdade de expressão) e que corrigir a teratologia cometida pelo STF representa tentar salvar o rompimento do Estado Democrático de Direito e a quebra da institucionalidade que esta decisão causou?! É preferível acreditar que este deputado (o maranhense) não tem noção do que está falando, a constatar que profere uma declaração dessa de forma consciente e com único intuito de lacrar (e passar vergonha) em rede nacional.

    • Ele ficou zangado por trabalhar em feriado (?). Queria retornar pra Brasilia só na segunda-feira. Não sabe o que fala. É atribuição constitucional que a Câmara tem que votar pela manutenção ou não da prisão do colega parlamentar.

Os comentários estão fechados.