VÍDEO! Veja discurso de Yglésio que tirou Duarte Jr. do sério

O Blog do Gilberto Léda conseguiu acesso à íntegra do discurso do deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) que acabou tirando do sério o deputado Duarte Júnior (Republicanos) e sendo o estopim para uma quase troca de tapas entre os dois (saiba mais).

Exatamente como narrou o blog mais cedo – e diferentemente da versão contada por aliados do republicano -, Yglésio tem um tom sereno no pronunciamento, faz críticas políticas a Duarte (sobretudo em relação à nomeação da esposa dele, Karen Barros, no Procon) e em nenhum momento desrespeitou a deputada Cleide Coutinho (PDT), que presidia a sessão no momento.

Após a fala do parlamentar do Pros, Duarte foi ao plenário, também se manifestou e, ao fim, proferiu agressões verbais contra o colega de parlamento.

Fontes da Casa ouvidas pelo blog dizem que, dado o tom do republicano no entrevero, se quiser, Yglésio pode acionar o Conselho de Ética.

Veja o discurso.


8 pensou em “VÍDEO! Veja discurso de Yglésio que tirou Duarte Jr. do sério

  1. Ué algo de estranho na conduta do palhaço??
    Há palco melhor para um palhaço elocubrar ?
    Lembrem da postura dele na campanha de 2020…
    uma vez palhaço, eternamente palhaço.

    Eu só não entendo a paixão do FD por ele…

  2. Blogueiro, pare de passar pano pro Yglésio. Há várias insinuações desrespeitosas e depreciativas ali, como “picadeiro”, “palhaçada”, “fazer vídeo pra rede social”, etc. Só quem trabalha ali é o Yglésio?

  3. Muito lúcido o Iglésio. Assim é que se faz política, o preço dos combustíveis tem que ser discutido dessa forma. O BRT do Araçagi pelo visto é um grande abacaxi, obra interminável é que segunda feira inundou, submarino ? Lancha? Essa tarifa de 6,60 ? Os vereadores e deputados que gostam de lacrar , escondem-se do verdadeiro debate

  4. Dep.Yglésio sereno, didático, objetivo, um político cada vez melhor e com grande futuro. Tomara que cassem Duarte Jr , o mais irresponsável, desonesto e perigoso deputado que já teve nesse casa, por ser um psicopata, sem ética, sem palavra, sem empatia.
    Ele fica louco quando falam no seu passado de palhaço de auditório!

  5. Yglésio é muito lúcido e extremamente coerente. Tem as posições dele, mas sabe debater sem agressões.
    Já Duarte Jr é só um moleque midiático, inescrupuloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *