Pressionado após a revelação do aumento do preço de referência da gasolina para cobrança do ICMS (reveja) e diante da ampla publicização do fato de que 30,5% do preço do litro do combustível referem-se ao imposto pago ao Estado, o Governo do Maranhão decidiu agir para diminuir o impacto negativo da atual crise na imagem da gestão Flávio Dino (PCdoB).
Nos próximos dias devem ser anunciadas medidas de âmbito estadual para ajudar a conter a alta do produto no Maranhão.
Uma delas, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, pode ser a diminuição do ICMS da gasolina para taxistas e motoristas de aplicativos.
O assunto é debatido na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mas ainda não está muito claro como isso seria feito.
No início da semana, os motoristas de apps realizaram uma manifestação em São Luís contra a alta carga tributária incidente sobre a gasolina no Maranhão. Eles acusaram o governo de usar a PM para reprimir o movimento (reveja).
Temos que nos unir a classe dos motoristas, o ICMS mais alto do Brasil afeta todos os trabalhadores maranhenses. Só na base da pressão esse cara se lembra que é governador e tem que estar cuidando primeiro do nosso estado, em vez de ficar o dia inteiro focado em Brasília.
Profissionais da saúde se deslocam em carro particular.. estão sem aumento… queremos o nosso quinhão..
MEUS DEUS! ESSE GOVERNO ERA A ESPERANÇA DO MARANHAO! NOSSO ESTADO NÃO MERECE ISSO!
Hum, legal! E os demais consumidores que dependem dos seus veículos para irem trabalhar ou utilizá-los como instrumento de trabalho? Como ficam? Com todo respeito ao blog, mas que o governo vá para PQP, para o inferno e tomar “lá naquele lugar”.
Que palhaçada é essa de querer beneficiar apenas um “grupo”? Quem não é taxista ou motorista de aplicativos também pagam os seus impostos e sofrem igualmente. Logo, também são detentores de direitos iguais.
Simples assim!